Matando a saudade
 
Já tive a oportunidade de mencionar em outras crônicas, que apesar do tempo ter sido curto, foi muito bom o período, em que tive o prazer de morar por um ano, na capital mineira, na região de Venda Nova.
E agora nesse exato momento, aqui estou de volta ao meu antigo lar. Como é bom poder rever os meus amigos, reviver os velhos tempos.
A Avenida Vilarinho é sinônimo de prosperidade, de agências de carros, se alguém quiser comprar um usado e não visitá-la, poderá com certeza perder a oportunidade de fazer um bom negócio.
E como não mencionar o Shopping Estação com as suas lojas requintadas, eu não sou criança, mas adorava ir lá comprar chocolates. Algo também que eu amava fazer no shopping, é ficar em seus bancos lendo e apreciando o vai e vem dos transeuntes.
Algo que ficou marcado em minha memória, foi num belo dia, andando pela Avenida Cristiano Magalhães, e de repente ouço um grito: pega ladrão, pega ladrão. Apesar de marginalidade ter em qualquer lugar, posso afirmar-lhes que num todo, é um lugar tranquilo.
Quem conhece Venda Nova, não pode esquecer-se de mencionar a Rua Padre Pedro Pinto, com suas inúmeras lojas, proporcionando um rico comércio. Nela, eu gostava sempre de ir ao supermercado Uberaba, para comprar gostosuras para o breakfast.
É sempre bom matar a saudade, pena que minha peregrinação continua e sexta-feira deixarei essa encantadora capital e estarei rumo ao Vale do Aço, cujo destino final é a minha querida mucuri na Bahia.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 05/06/2019
Reeditado em 27/08/2020
Código do texto: T6665542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.