Trópico de Touro II

Era este medo que eu temia sentir (o medo do medo que dá), antes vago, tornou-se paralisante, o temor de vir aqui em minha caderneta nova e escrever asneiras, niilismos repetidos...acima eu falei sobre a comunidade de Taizé, há um canto meditativo que anuncia: “Deus é amor, arrisquemos viver por amor, Ele afasta o medo!”

Assim, não está mais justificado meu temor em rabiscar minhas diminutas garatujas, sobre os mais díspares temas e assuntos, o que temer? A quem temer? Exceto àquele ao espelho!

Deixo as influências futebolísticas exercerem pequenas contrariedades; ainda que o sempre grande tricolor paulista esteja a atravessar sua pior crise técnica, que seu atual treinador Sr. Dorival Júnior seja incapaz de treinar a equipe decentemente, de torna-lo um time seguro na defesa, insinuante e agressivo no seu ataque. Está bem longe disso, perdemos jogos atrás de jogos, praticamos um futebol estéril, sem graça, sem emoção, sem dribles, sem jogadas ensaiadas, triste!

Meus humores são gerados por uma mente sã, equilibrada, contente consigo mesma, e isso me basta, também à mente que “vive” em mim...minha alegria está no Senhor! Esta é uma afirmação poderosa, exclui à tudo o que existe. Inclui apenas o 1, o suficiente, o misericordioso, o gracioso, a luz, em frente aos infinitos 0 (zeros) de minha vida, mas com ELE os zeros ganham valor, porque diante deles vai o 1, que à tudo redime, à tudo ilumina e salva!

Wilson Simonal: ...” já disseram um é pouco, dois é bom, três é demais...nem vem de garfo que hoje é dia de sopa...esquenta o ferro, passa minha roupa, nesse embalo eu vou botar prá quebrar, sacundi sacundá sacundingodingodá...”

Ser teu pão, ser tua comida, todo amor que houver nessa vida e algum remédio que me dê alegria...e merthiolate arde que só! Cazuza & Raimundos.

Assisti ao filme “Misery”, o título em português é “estranha obsessão”, com James Caan e Kate Bathes. Um insight: os homens tendem a imitar o comportamento dos outros, como macacos.

Filme: Bebê de Rosemary – Roman Polanski, terror absurdo! (All of them witches)!

...

Homem de preto
Enviado por Homem de preto em 10/06/2019
Código do texto: T6669189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.