Indignação

Nesse exato momento estou aqui sentado na minha espreguiçadeira e questionamentos invadem minha mente, sendo que um deles gostaria de compartilhar com vocês.
    As vezes nem gosto de entrar no face, são tantas as atrocidades que são publicadas. Ontem mesmo estava vendo um vídeo, onde um rapaz acena para um taxista, o coitado que estava trabalhando, defendendo o pão de cada dia, para o táxi para receber o passageiro, e só foi o marginal sentar na poltrona, saca de uma arma e mata a sangue frio o motorista com um tiro na sua cabeça. O que é mais aviltante, que o motorista já morto, jorrando sangue pelo corpo, e aquele animal ainda estava mexendo no bolso da vítima à procura de dinheiro. 
    Foi com o coração apertado que vejo essa cena bizarra, e de lá pra cá, essa cena não sai da minha cabeça, muito menos a minha indignação. É Incompreensível imaginar que um homem pode tirar a vida de outra pessoa, mesmo sabendo que o mesmo é dotado de uma mente, um cérebro e uma consciência. Eu irei perder todos os cabelos da cabeça, mas sinceramente jamais irei entender por que um homem é capaz de algo tão bizarro.
    Apesar de diferenciar dos demais animais, por ser dotado da razão, mas mesmo assim, nenhum animal poderia ser tão cruel como o homem. Por que nem os animais, são capazes de eliminar outro da própria espécie, se não for devido a um caso de sobrevivência. Agora o homem não, costuma matar por diversão, por prazer, pra satisfação do seu próprio ego. Na minha humilde concepção, somente Deus que é o “Doador da Vida” poderia ser capaz de tirar a vida de alguém. Sinceramente, são tantas atrocidades, tanta ganância, tanto orgulho, tanta exploração, que em certos momentos tenho até vergonha de dizer que faço parte da classe dos humanos. 
    O triste de tudo isso, é que essas coisas que vão acontecendo, a cada dia mais, só vai gerando insegurança, impotência, indignação, medo, frustração no nosso ser.
    Diante de tudo isso, só me resta manifestar a minha indignação e elevar meus olhos para o Criador e clamar por misericórdia, que ele possa compadecer de nossas almas. 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 11/06/2019
Código do texto: T6670632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.