Missão impomíssil

A violência está deixando, cada dia mais, a população desalentada e achando que partir para o revide puro e simples à ação dos bandidos resolveria. Até resolveria, se a população que quer o revide se juntasse toda para revidar. Os bandidos serão, sempre, em menor número. Mas, que vai para a linha de frente? du - vi - de - ó - dó que alguém levante o braço. E tem outro detalhe. A máxima de que agir como o bandido e revidar como o bandido, se resolvesse a questão, os bandidos já teriam metido a polícia na cadeia, destituido governadores, fechado Câmaras e Assembleias legislativas. Então, o discurso do olho-=por-olho é conversa mole. Também é preciso não entender literalmente o que a "turma dos direitos humanos" diz. O que não é dito é que a luta pelos direitos humanos é para todos, cidadãos corretos e bandidos. E por que? Simples. Porque se ficar liberado atacar os bandidos no vai-da-valsa, até com misseis. logo logo, não tendo mais bandidos para combater e sentindo-se o todo-poderoso, os mísseis irão se virar contra a população. Quem aposta o contrário levante o braço. Duvido, também que apareça um. Violência pela violência nunca favoreceu o cidadão comum. Ela só beneficia e alimenta os violentos. Armar a população com se pretende é apenas transferir para ela o ônus da própria segurança. Assim, sobra mais para o fausto dos valentões de gabinete.