Bonecos de Papel

Somos bonecos de papel em uma sociedade repleta de tesouras.

Eu tenho uma mania de pensar muito e observar atentamente o meu redor e, em uma dessas viagens comigo mesma, comecei a refletir como somos frágeis (igual a um papel).

Não temos o menor controle do que acontece e nem a menor noção daquilo que o futuro nos reserva.

Talvez seja por isso que vivemos de forma fingida, enganando a nós mesmos; negando quem somos, o que queremos e o que sonhamos. Fazemos o possível para ser diferentes, mas no final, somos iguais a todo mundo, como um verdadeiro exército de bonequinhos de papel. Sem vida, esperança, personalidade ou vontade própria.

E mais do que isso, somos bonecos de papel em uma sociedade repletas de tesouras super afiadas, esperando a primeira oportunidade para nos picar em milhares de pedacinhos.

Eu realmente não entendo todo esse papo de empatia quando não respeitamos nem quem somos; nossa essência não vale nada se ela for na contramão do que a sociedade prega.

Não seja uma tesoura na sua própria vida. Pare de boicotar sua autenticidade.

Vai por mim, o mundo já tem bonecos demais. Seja uma pessoa real.

Graziele Gonçalves
Enviado por Graziele Gonçalves em 17/06/2019
Reeditado em 27/03/2020
Código do texto: T6675481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.