O TRISTE PREÇO DA CORRUPÇÃO... 8h07min.

Ontem assistindo o jornal da Band, em que infelizmente as noticias ruins ultrapassam a boas, foi noticiado que a maior empreiteira do país, a Odebrecht, que no seu apogeu em 2014, chegou a ter 180 mil empregados, e atuava em 13 países, hoje tem tão somente 48 mil empregados, portanto mais de 130 funcionários perderam seus empregos...

Isto nos faz refletir no preço da corrupção, ao mesmo tempo quem seriam os mais culpados os que induzem a corrupção, ou que a aceitam? Nestes últimos anos foi montado na “nossa” estatal, - Petrobrás – um esquema fantástico de corrupção com a participação de vários políticos e partidos com destaque a que esteve no poder durante quase 15 anos...

Ao mesmo tempo refletimos a quem caberá o ônus de pagar esta monumental conta? São todos os brasileiros que serão penalizados, na Educação, na Saúde, e outros importantes seguimentos que ficam muito a desejar...

Também foi noticiado que esta empresa entraria com recuperação judicial, para evitar a falência, pois há uma divida de perto de 100 bilhões de reais, pois diante deste quadro se escassearam as obras...

Esta “face” oculta do nosso país, veio à tona graças a Lava-Jato, que num trabalho árduo e sem precedentes, começou a desvendar os “mistérios” da corrupção, foi uma operação sem precedentes, (até um ex presidente foi preso) cujos números tiveram destaque a nível mundial, hoje o seu líder máximo, o Juiz Sergio Moro, foi escolhido para ocupar o cargo de Ministro da Justiça, e sofre permanentes ataques de várias “metodologias”, visando desacreditá-lo, mas é tudo em vão, ele é uma pessoa íntegra, em que a ética * está presente em seus mínimos atos...

Caberá a este novo governo o trabalho árduo de fazer o país voltar aos “trilhos”, iludido que foi o seu povo por uma propaganda enganosa, que tudo estava bem, em que até “nós” fomos enganados, lembro-me que na época – 2006 – quando o então presidente pleiteava sua reeleição, - fato que acabou conseguindo – a única voz que se levantou no Congresso, o Senador paranaense Álvaro Dias, pediu em face das evidências do mensalão, pedia o afastamento daquele presidente, infelizmente a grande maioria estava “cego”, não demos ouvido a ele, se aquilo fosse feito, quanto males seriam evitados...

A nós anônimos brasileiros somente nos resta torcer para que este novo governo dê certo, Bolsonaro, pode até não ser um posso de virtudes, mas acredito que é sincero e deseja o melhor para o nosso Brasil, mas, infelizmente há aqueles que não se conformam, pois se acham os donos da verdade, em que a soberba, é o principal destaque em suas vidas... 8h48min

*Ética, s.f. Parte da filosofia que estuda os deveres do homem para com Deus e a sociedade; deontologia; ciência da moral. Curitiba, 18 de junho de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz

https://recantodaletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/06/2019
Código do texto: T6675788
Classificação de conteúdo: seguro