Perfeição Babaca

Concordo que todos devemos procurar fazer o melhor que podemos ao realizar qualquer tipo de tarefa, trabalho obrigação... Mas sem a pretensão de ser perfeitos. A mania de perfeição é uma obsessão. É também de certa forma uma babaquice.

Tudo bem, concordo também que não devemos ser relaxados, ou seja, realizar as coisas com displicência e desleixo. Mas admito, no meu caso pessoal, que sou meio (meio?) relaxado. às vezes lamento essa falha, procuro corrigi-la , mas nem sempre consigo, até porque, com certeza, não me esforce muito. Não, não concordo com essa desculpa esfarrapada, ninguém deveria ser relaxado e, ior, até gostar disso.

Mas voltemos à mania da perfeição. Alguns são tão pretensiosos que, não raro, caem no ridículo, com essa mania besta de querer aparecer coo pai da matéria, bambambã e dono do pedaço, nesses das vão querer fazer bolos melhores do que a Maria da Paz da novela. São aqueles sem humildade nenhuma, completamente dominados ela vaidade doentia, fazendo um esforço enorme para falar difícil e, assim, ninguém notar que são absolutamente nulos de ideias e sem a mínima criatividade. São os intelectuais em compotas, os chatos de galochas, os indefecáveis. Estes deviam sempre reler o que disse Fernando Pessoa sobre a perfeição:

"Adoramos a perfeição porque não a podemos ter., repugna-la-íamos se a tivéssemos. O perfeito é desumano orque o humano é imperfeito". Falou e disse, simples assim. Inté.

P.S. Esse tal ônix( o sobrenome é de chuveiro) é mesmo um bundão, o presidente retirou todas as suas funções e ele ainda ficou batendo palmas. Quanto ao juiz virou refém de Bolsonaro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/06/2019
Código do texto: T6677285
Classificação de conteúdo: seguro