AJUDA dar esmolas?

Certa feita li algo assim:

"Cada um está onde conseguiu chegar..."

Concordo, e por conta disso, procuro sempre ajudar!

Procuro não julgar, não ser preconceituosa.

Procuro entender apenas, e servir, se necessário.

Outro dia eu pensei, cá com 'meu Deus': "Senhor, eu quero ajudar as pessoas, mas não quero dar esmolas... não acho certo..."

E noutro dia, antes desse, eu dizia, cá com 'meu Deus": "Senhor, que eu não perca a oportunidade de fazer o bem"...

É meio que complicado isso. Prefiro ajudar com um prato de comida, um lanche, do que dar moedinhas, em esmola ... Mas as vezes não tem outro jeito, e acabo dando alguma esmolinha...

Gosto de ajudar.

Mas não de dar esmolas.

Prefiro comprar umas meias, um copo de água de côco, uma rede...

E tem aqueles moços que colocam 'papelão' no vidro do carro, pra proteger do solão que tem aqui... a esses dou moedas, com gosto...

A poucos dias atrás dei a um desses, uma moedinha de cinquenta centavos... e perguntei: - Serve essa moedinha? Ele prontamente respondeu: - Serve sim, Senhora! Muito obrigado!...

Trabalhando sem eu pedir... aproveitando oportunidades, servindo... e umas moedinhas vai, durante o dia, recebendo...

Melhor que mendigar...

Melhor que desrespeitar os outros e roubar...

Né?

Boa noite.

Bom sono e descanso cheio de paz,

mais proteção divinal, para nós!

Amém!!!