Futebol burocrático, sem poesia

Não sou expert em futebol, embora tenha dado meu chutes (cafofas, chutinho sem força), meu problema era a falta de fôlego e o fato de não cabecear. Era um ponta de lança que não cabeceava e não corria. meu forte era o drible, mas só jogava uma meia hora, ficava ali com as mãos nos quartos economizando fôlego para dar uma arrancadinha, se driblasse o beque às vezes fazia um golzinho. Mas deixei o futebol logo. Asmático não pode ser jogador de futebol. E priu.

Mas continuei - e continuo até hoje - ligado ao futebol. Deixei a ir aos estádios por causa das limitações físicas, mas acompanho tudo pela tevê e pelo rádio.Estou por dentro do futebol.

Assim, como sou um observador desse esporte, vou confessar algo meio polêmico sobre o que estou achando sobre o futebol: - Acho que o futebol está morrendo. Digo isso porque ele perdeu a sua beleza, não há mais a picardia, a classe, a poesia. O futebol de hoje é burocrático, sem graça, mecânico. todos jogam do mesmo jeito. mesmo sistema: a retranca, aqueles passinhos para lá e par cá que entediam, quatro volantes no meio, dois becões atrás, mais dois meias na marcação... Tudo na marcação, sem deixar jogar, sem espaço. Hoje Garrincha não daria seus dribles, aliás hoje não há mais ponta-direita. Todosos times jogam do mesmo jeito. Um jeito feio, uma retranca. Nem Pelé, Zizinho, De Stefano, Puskas jogaria o que jogaram hoje. O futebol está feio, previsível, burocrático,, mecânico, sem poesia. É triste. Inté.

P.S. Final: Por sugestão de amigos e companheiros vou deixar de cometer os P.S. Realmente estava chato.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/06/2019
Código do texto: T6677989
Classificação de conteúdo: seguro