A ACADEMIA DE LETRAS...

E, se comemora no dia de hoje a academia de letras, órgão responsável por observar todos os itens de programas literários pelo país nos seus estados e seus municípios, cujo trabalho é o de fiscalizar e se empenhar no bom relacionamento entre seus membros com a demanda de artistas letristas de todo tipo de textos escritos no paginário da história das artes letrísticas...

Ser escolhido como membro de uma academia é um orgulho ao escolhido, pois lhe data de se ser um privilegiado e se diz de que se torna imortal quem se faz de membro de academia, mas não é bem assim, se concorda de que, que todo escriba é um imortal, pois o seu legado ficará marcado por todas as gerações que tiverem acesso ao seu histórico letrário...

Somente não se torna imortal aquele letrista que não se mostrar aos ventos e que seja soprado para todos os lugares para que seja visto, lido e lembrado e, claro, criticado e aplaudido pelas mãos que lhes mostram carinho e respeito pelo seu jeito de ser de ser um escriba que preenche laudas de pautas de páginas e que se faz necessário esse seu ofício em todas as repartições...

Nós, aqui deste recanto das letras queremos apresentar nossas felicitações de parabéns a todos os membros de academias por aí afora, e se pede de que exerçam suas funções de pleno acordo às normas de regras estabelecidas por serem cumpridas à risca do ponto de vista ético e moral vigente e que sejam respeitados à altura de seus afazeres acadêmicos literários...

21/06

DIA DA ACADEMIA DE LETRAS

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 21/06/2019
Reeditado em 21/06/2019
Código do texto: T6678356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.