Tá bom assim?

Tá bom assim?

No interior quando alguém diz: “tá bom assim”, quer dizer, não precisa mais que isto, o quanto tem no copo (pinga), de sal (na carne), como ficou uma pintura e outras coisas do gênero é satisfatório. Há quem diga também que, tá bom e uma tábua de madeira grande. Contudo, há mais uma aplicação para o tá bom e está, cabe à interpretação de cada pessoa.

Então imagine, você é uma pessoa que tem muitos sonhos. Quer ver sua família e amigos bem, felizes, cheios da grana, status e outras falácias. Deseja ainda que amanhã ao acordar, para ir trabalhar, sua casa seja a dos sonhos, bem decorada e com um carrão o esperando na garagem. Quem não quer? Tá bom assim ou precisa mais?

Todos querem a casa dos sonhos e um carrão na garagem. Entretanto, será que um pouco menos, já não seria satisfatório? Uma casa e um carro, já é algo muito bom. O ÃO, pode ser ostentação e custar muito caro. É mesmo necessário tudo isto para ser feliz? Muitas pessoas diriam que não.

O ÃO (casão, carrão, peitão), para adquiri lo, muitas vezes custará à felicidade de uma pessoa, de um casal, ou em alguns casos, de uma família toda, pois o bem maior, é o amor desta, não um status social.

Há pessoas que fazem academia o dia todo, regimes milagrosos e outras loucuras, apenas para ter belas pernas, bum bum avantajado. Outros, trabalham vinte horas por dia para ter prazeres capitalistas, status em grandes empresas, mas em casa não são felizes. Algumas vezes são turistas nestas. Estão sempre em viagens de negócios, se apresentando em festas, desfrutando de falácias de um mundo fictício. Há quem faça por necessidade, porém, muitos por interesses.

Já parou para pensar, tá bom assim, uma casinha, ou será que você precisa de um palacete? A resposta é individual. Mas, vale a todo este esforço? Isto remete a outra pergunta: e a família, como vai?

Ser capa de revistas, ter um nome conhecido, ser famoso, não é certeza de sorrisos verdadeiros. E uma sociedade feliz, se inicia com uma família de bem com a vida.

Logo, se você tem um carro, uma boa casinha, uma família toda centrada, amigos verdadeiros. Vez ou outra convida pessoas que lhe fazem bem, para apreciarem um churrasco contigo. Precisa mais que isto?

Nada, tá bom assim.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 27/06/2019
Código do texto: T6682915
Classificação de conteúdo: seguro