Deus ri do diabo desde os tempos da Ilha de Vera Cruz

Deus ri do diabo desde os tempos da Ilha de Vera Cruz

Será que o Brasil um dia vai ser aquele que todos esperam? O cantado no hino nacional? Aquele que sabemos ter potencial para ser muito mais do que somos hoje. Quem sabe o país utópico, declamado em versos e prosas do Oiapoque ao Chui? Quiça uma nação, que o povo se orgulhe deste, será possível? Deus neste momento ri e diz ao anjo que lhe faz estas perguntas: olha, em Minha administração, isto é quase impossível. E Arremata: “o Brasil lembra uma cloaca, só faz titica de galinha quando elege um político”.

E Deus começa recordar fatos, a corrupção no Brasil começou ainda na Ilha de Vera Cruz, na carta de Pero Vaz de Caminha a Portugal. No final dos relatos ao rei, do que encontrou nas novas terras, Vaz de Caminha pede a majestade, se este pode arrumar um emprego para um parente seu. E de lá para cá, a coisa só piorou. Todo mundo quer um QI (quem indica), para arrumar uma boquinha no serviço público brasileiro. Parafraseando Barão de Itararé: o Brasil é feito por nós, basta desatar o nós.

E nesta sequência lógica de um ajudar o outro, fez do nosso país, esta m... A coisa teve efeito dominó, assim, nesse ajuda que eu te ajudo (atualizado para lobby), nunca seremos prejudicados. E a prova real pode ser tirada bem fácil.

O legislativo faz leis para seu uso fruto, estilo auxílio paletó, verba de gabinete, décimo quinto salário, senador de seis meses e outros elefantes brancos. O executivo faz vistas grossas, o judiciário não se importa. Depois, na vez do outro, o judiciário concede aumento salarial com reajuste a todos, o legislativo aprova e o executivo estava em viagem. Ainda nesta rodovia, o executivo faz o que quer, paga um mensalão para o legislativo, que embolsa o faz-me-rir e aprova qualquer coisa. Pronto, está parecendo à casa da mãe Joana e cabe ao judiciário promover a justiça, este, em um nobre ato de minerva, promove um happy hour, desde que regado a champanhe, lagostas, vinhos com alta premiação e outras guloseimas. E Deus ri do diabo, deve morrer de inveja dos políticos brasileiros.

Então o anjo pergunta: “mas Deus, Você disse que é quase impossível mudar, porém, onde reside a chance”.

Neste momento Deus continua em seus devaneios, balança a cabeça e perde o olhar no nada.

Há pouco tempo na copa da Rússia, alguns torcedores brasileiros rodearam uma mulher daquele país e insistiam para que ela repetisse o que eles cantavam. Um nome vulgar do órgão sexual feminino. Foi manchete em muitos jornais do mundo.

Em outro episódio recente, um famoso jogador de futebol, pagou para sair com uma mulher. Ela tentou dar o golpe e tirar algum dinheiro deste. Não conseguiu, mas se rogou uma praga, que pontaria. Acertou na mosca, o programa sai caro pra dedéu. O dono do time é Árabe, com fortes tradições religiosas. O país onde se deu os fatos é primeiro mundo, tem uma educação diferenciada. Seus torcedores pediram para que o menino mal criado “caísse” na realidade e fosse embora daquele país. Deu certo, foi feita a rescisão. Eita menina cara, ferrou o pop star. O mané vai ter que refazer as malas, trocar de casa, terá o valor do seu passe diminuído e outros balangandãs. Na ponta do lápis, isto dá milhões, de euros. Agora, se tivesse dado a menina uns três a cinco paus, estaria no lucro, mas vai que não tem força para isto.

Porém, estes não devem ser espelhos de nossos lideres, não representam esta nação.

Mas estes, são apenas um floco de neve, na ponta do iceberg, a sujeira é muito maior que se imagina. Tem o escândalo na Petrobras, lava jato, anões do orçamento, desvios no INSS, banestado, angra (s), copa do mundo, olimpíadas e Eu não esqueço, tem muita mais coisas e tudo começa lá na Ilha de Vera Cruz.

Imerso ainda em Suas visões, Deus sorri de canto de boca. Como podem ser tão inocentes, o povo brasileiro acredita em cada conto do vigário. Famosos daquele país, se aproveitam do dinheiro do povo, para pregar que o governo é bom. Claro, a lei Rouanet lhes paga por isto. Novelas, apresentadores de teve, tá loco meu, mas até estes disseminam a discórdia entre a população, para que o eleito privilegie a empresa que trabalha. O saco da corrupção brasileira não tem fundo.

“Nesta hora, qualquer pessoa percebe o alcance de uma frase repetida há anos: o mundo que vamos deixar para nossos filhos depende dos filhos que vamos deixar para este mundo”.

Ou seja, seus netos desfrutarão da educação que você der a seus filhos. Quanto você ama seus netos? Então, não deixe passar a hora de mudar.

E Deus responde ao anjo: “é quase impossível que aconteça mudanças, pois o povo não segue o líder certo”. E o anjo pergunta, quem seria este? Deus sorri e Diz: “não temas, segue adiante, e não olhes para trás, segura na mão de Deus e vai”.

“ame seus irmãos, assim os filhos destes (netos de um Brasil melhor), não iram mendigar como muitos brasileiros fazem, por um pedaço de pão e um pouco de dignidade”.

Se cada um fizer sua parte, viveremos no paraíso.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 27/06/2019
Reeditado em 02/07/2019
Código do texto: T6683071
Classificação de conteúdo: seguro