COMO MANTER NOSSA ALEGRIA DE VIVER

Não existe nada que traga melhores benefícios

para nossa alma, do que mantermos intacta a nossa

alegria de viver, mostrando que vivos estamos,

e que nos amamos, procurando fazer aquilo que nos der prazer,

procurando superar as dificuldades acusadas pelo avanço do RG...

Ósculos e amplexos,

Marcial

COMO MANTER NOSSA ALEGRIA DE VIVER

Marcial Salaverry

Certamente para conseguir viver com alegria de viver, é preciso bem saber que é importante saber conservar essa alegria em nossa alma, sempre reconhecendo que a vida é algo que recebemos de Alguem muito importante que muito nos ama, e esta é exatamente a coisa que mais agradeço ao meu Amigão, ou seja, ter em meu interior essa grande alegria de viver. E é fácil tê-la. Basta não se deixar dominar pelos problemas inerentes ao fato de estarmos vivos, como aqueles causados pela "vaidade", que começa a ser sentida quando vai a idade chegando...

Podemos considerar "entice" como a entrada na casa dos quarenta, quando a idade começa a ser contada com o "enta" final, e a grande verdade é que muitas pessoas, após entrarem na famosa "casa dos enta" (ou seja, após os quarenta...), começam a sentir problemas, que podem ser, na maioria das vezes, simplesmente "cucalógicos."

Certamente, existem circunstâncias que devem ser levadas em conta para justificar a alegria de viver, e devemos saber o que é preciso fazer para mante-la. Devemos ter certos cuidados com a saúde, como por exemplo, NÃO FUMAR. O tabagismo sempre vai cobrar um alto preço mais tarde (este alerta vai para os ainda não entistas e que fazem a antice de fumar).

Outras regras, como cuidados com alimentação, bebidas, saídas noturnas, etc...são aplicáveis caso a caso. Depende do grau de abusos cometidos, o fato de ter uma entice saudável. Alguns dos problemas físicos que tenho, têm como causa abusos antes cometidos, alguns no tocante à gulodice, e outros, com excessos nos exercícios físicos... Agora, quanto ao cigarro, sempre tive o bom senso de mantê-lo bem distante (não como fazem certos "espertos" que ao ouvirem o médico dizer que precisam manter distância do cigarro, vão rapidamente comprar uma longa piteira...). Quanto à comida, sempre cometi "pequenos" exageros, que acabaram causando, digamos, uma protuberancia abdominal ligeiramente acentuada... Mas estes, são apenas pequenos detalhes, pois antes que os problemas (e a barriga) crescessem além do limite tolerável, fui procurando soluções para minimizar os problemas, em benefício da saúde geral, sem nunca perder minha alegria de viver. E se eu consegui, com certeza qualquer pessoa poderá faze-lo também, e sem fazer nenhum desses "regimes mágicos" tão preconizados, consegui baixar 40 quilos em meu peso corporal, em apenas 2 anos, apenas entendendo os benefícios de uma educação alimentar sadia, preferindo colocar frutas, legumes e verduras no menu diário...

Agora vamos desvendar o grande segredo para manter o espírito sempre em alta, segredo esse que se reflete na maneira como se pode encarar a vida.

Não existe dúvida de que problemas todos temos, e como superá-los exige uma força interior que só o pensamento positivo pode trazer. Não podemos permitir que a hipotética insolubilidade de um problema nos desespere. O auto controle é indispensável para isso. Agora, se chegarmos à conclusão de que ele é realmente insolúvel, ou seja, quando verificamos que a ruminante fêmea caminha em direção da região pantanosa, teremos que ou desistir de tudo, ou tentar até onde for possível, mudar o rumo da dita ruminante... Só que, a partir dessa conclusão, vem a parte decisiva. Ora, se o problema é insolúvel, não vai adiantar nos desesperarmos com ele. É a partir desse ponto que temos de manter o fluxo sanguíneo no freezer, e procurar um jeito de ao menos minimizar o pepino (para que não se maximize...), diminuindo assim seus efeitos indigestos, e se conseguirmos manter nossa alegria de viver, apesar de fatos contrários, poderemos sempre pensar em encontrar alguma solução. O certo é que entregar-se ao desespero, realmente em nada vai ajudar.

E que tal para manter o astral em alta, fazer deste dia, mais UM LINDO DIA em nossa vida?

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 28/06/2019
Código do texto: T6683536
Classificação de conteúdo: seguro