ROMANTISMO NUNCA DEVERIA FICA FORA DE MODA

     Romantismo é a maneira mais carinhosa que os casais tem de tratar um ao outro. As lembranças das datas importantes, das músicas importantes, um jantar especial de vez em quando, flores, comprar um presente de vez em quando para o outro, oferecer uma caixa de bombom. A delicadeza no trato, o carinho, a atenção.
     Percebemos hoje que muitos casais se tratam como se fosse apenas objeto de prazer sexual, e pessoa que paga a conta, ou ajuda nas despesas, nas organização da casa, etc. Se esquecem dos toques românticos, principalmente por parte de muitos homens, que não tem muito tato para lidar com uma mulher, há mulheres também, que não tem aquele doce refinamento com a maneira de tratar o parceiro.
     Uma união com qualidade e duradoura, envolve muitos detalhes que fazem a diferença. Uma pessoa não pode ser tratada apenas como objeto de desejo, pois a alma é muito mais que instinto sexual, que até porquê, pode em algum momento da vida esfriar totalmente tanto no homem quanto na mulher, por causas inúmeras causas como doenças, hormonais, psicológicas e físicas.
Com o romantismo, a relação fica mais equilibrada, mais harmoniosa, e principalmente a mulher, se sente mais amada.
     É nos pequenos detalhes que a relação vai se construindo ao longo do tempo. Nem precisam ser excessivamente românticos, mas não custa nada lembrar da data de aniversário do outro, fazer surpresinhas, ter aquele toque de amor à antiga, fazer algumas gentilezas, ter mais carinho e consideração com o outro, afinal vão dormir e acordar juntos todos os dias, dividir a vida. Uma pessoa muito rude e reclamadora, vai matando os belos sentimentos, minando a união, que poderia ser com muito mais qualidade de vida, extrínseca e intrínseca, ser mais felizes. E TUDO DEPENDE DE AMBOS,  deixar a criança interior sempre livre é a chave para ser feliz. Toques de amor faz bem e ajuda em todos os sentidos.

EXERCÍCIO CRIATIVO 01/07/19
http://encantodasletras.50webs.com/romantismoedemode.htm 

IMAGEM GOOGLE

"Aqui em casa somos ainda românticos e isso ajuda muito, percebo mais ainda agora que estamos na terceira idade." Poetas geralmente são românticos também, até mesmo pelas poesias lindas que escrevem
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/07/2019
Reeditado em 01/07/2019
Código do texto: T6685728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.