TERRA À VISTA

Cadê o Cabral?!! Perguntou o marinheiro ao colega.

Sei lá. Deve estar fazendo o número 2.

— Diga que o celular dele não para de apitar. Deve ser o D. Manuel de novo pentelhando pra saber se ele já descobriu alguma coisa.

— Saco! OPS! Peraí. O que é aquilo lá no horizonte?

— Ora, Zé Ruela, deve ser o Brasil. Esqueceu que estamos no dia 21 de abril de 1500 e que nossa missão é…

— COOOORRE, SEU CABRAL, acho que descobrimos o Brasil!!!

Esbaforido e com as calças na mão… surge Cabral.

— Quê?!! Raios, não é que é o Brasil mesmo!!!

— Pronto! Vai lá, ô banana, e diga a frase que aparece nos livros.

— É pra já, Capitão!!! —E a plenos pulmões o marinheiro grita do alto da gávea da proa: “TEEEEERRA À VISTA!”

— Yes!!! DESCOBRIMOS O BRASIL! — sentencia Cabral.

Passou então um Zap para Portugal com a novidade.

“Querido rei, DESCOBRIMOS O BRASIL!!!”

A mensagem foi enviada e o feedback veio rápido.

— “PORRA, CABRAL! Você demorou tanto pra atender o celular que o Trump acabou noticiando que os EUA descobriram o Brasil. Não você.

— Maldição! O peruca não perde tempo.

E Cabral lembrou de algo… (Bem que a numeróloga me alertou para o número “2”, que ele atrapalharia o descobrimento.)

E logo emendou via ZAP, para o Rei de Portugal:

— Relaxa Manuel, o Trump é um falastrão e deve estar blefando.

— Teu rabo! Ele até já convidou o Schwarzenegger para abrir um clube fitness por lá. — Raios! Jogou no ventilador, o FDP!

E Cabral então ligou para Trump. Xaveca, xaveca e consegue dissuadi-lo a ceder o título de Descobridores do Brasil a Portugal.

Eufórico, Dom Manuel liga para Cabral — Diga lá ó gajo, o que foi que você disse ao gringo para que desistisse do feito?!

— Simples, eu lhe disse que um hacker me passou uma foto dele carecão e que se criasse problema para o Brasil cederíamos a dita para o líder norte-coreano. Ele riu e nos parabenizou pelo Descobrimento do Brasil. Até me passou o Face do Schwarzenegger. AH! AH! AH!

E assim, em 1 de maio de 1500, Pero Vaz de Caminha enviou o primeiro Zap a Portugal. Só não escreveu mais por que caiu a conexão.