AS FOGUEIRAS JÁ ESTÃO SENDO APAGADAS.

76107

Sexta-feira, 5 de Julho de 2019

Vou confessar que até poucos dias atrás andei mais preocupado com a situação política nesse país. Esperava, inclusive, que o caos se instalaria e se estabeleceria nele. Porque o que vinha sendo noticiado através da imprensa era um possível insucesso do governo do Presidente Bolsonaro.

É claro que para quem acompanha os fatos que se dão no Brasil, fica até fácil, de certa forma, diagnosticar os bons e maus políticos, sendo que o segundo grupo leva vantagem em quantidade e o Sr. Lula em 1993, declarou isso com todas as letras no que se referia a políticos no Congresso Nacional.

E é sabido que o presidente, desde sua candidatura e campanha eleitoral, focou basicamente num aspecto: frear a corrupção no Brasil. Infelizmente isso ainda não aconteceu porque ele deu azar nos candidatos que conseguiu eleger através de seu partido e, principalmente, de sua força política, gente essa que agora está colocando suas unhas de fora e criando dissidência até mesmo contra ele.

Esse fato foi inesperado. Mas mostrou à quantas andam as posturas morais de muitos nesse país. Mas também tivemos enormes dissabores nesses últimos dias no Senado e na Câmara Federal, quando viu-se o Ministro da Justiça, Sr. Moro, ser quase que achincalhado pelo que há de pior em termos de congressistas naquelas casas. Gente criminosa, mas que não se intimidaram com tais situações, gerando tremendos constrangimentos ao ministro e à nação brasileira.

Parece que a situação começa a se estabilizar. O presidente já está começando a se equilibrar com as adversidades que se lhe apresentaram no início, e isso renova as esperanças da população em ver a ordem, a lisura e o bem saírem vencedores nessas situações.

Mas é e sempre será necessário que a população não perca o foco no que acontece no país. Principalmente nas ações dos periculosos, principalmente dos ditos de esquerda. Não se pode esquecer e nem deixar passar em branco todas as mazelas que as quadrilhas ligadas ao PT e ao Lula logrem, sequer, um só êxito. E até tenham e sofram as devidas sanções de todas as mazelas que geraram, produziram e praticaram em nosso país.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 05/07/2019
Código do texto: T6688807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.