"SER É OUSAR SER". NASCER É DESTRUIR UM MUNDO!

Quem quiser nascer tem que destruir um mundo – disse Hermman Hesse. Nascer é sair da zona de conforto do útero. A gente vai aprendendo, antes de sair à luz, que é preciso, sempre, ir rompendo os limites.

E depois vêm os seios fartos da mãe e os abraços confortáveis, mas aí a gente resolver pular para o chão e sair andando, correndo, ficando em pé e querendo a rua, a cidade, o mundo.

E ai descobre outros mundos pra destruir pra não estancar os sonhos e os passos que nos limitam. A isso chamamos vida, um cercado que nos deram pra viver. E aí é preciso de novo romper mundos.

E quando ficamos velhos, achando que já dá pra voltar para o conforto do sossego, descobre-se que isso não tem fim. E lá vamos nós, de novo, ter que destruir mundos estanques, agora no sentido de romper com tradições já mortas, que renascem, de combater os fascismos daninhos que insistem.

É se armar de novo contra as intolerâncias do carcomido mundo moral falido, que quer nos por de volta ao cercado das idéias limitadoras...

Vamos nessa, a luta é sem fim, não há comodismo. O conforto é seguir em frente e curtir as amizades, as sinceridades e as coisas boas que apreciamos e criamos. É seguir “para a consequente dolorosa busca da própria razão do existir: ser é ousar ser”.