Enquanto todos dormem Izilda descobre o You tube. - EC

Sua mente fervilhava, seu coração apertava, e o sono não vinha. Foi até a cozinha e esbarrou em uma cadeira, o barulho acordou os filhos que dormiam tranquilamente. Todas as noites era aquele suplício, só dela. Izilda não achava uma solução, pensava, pedia a Deus que enviasse ajuda, e algumas vezes até chorava. Um dia sentiu-se mal, o farmacêutico do bairro diagnosticou-a com a hipertensão, e a orientou a procurar um médico e procurar relaxar. O postinho de saúde só tinha agenda para o cardiologista em sessenta dias. Acabara de incluir um novo problema para sua lista noturna de torturas.

Eis que uma noite seu neto lhe indicou um vídeo no Youtube sobre meditação e relaxamento, Izilda adorou, aprendeu a respirar profundamente, e às vezes até conseguia dominar os pensamentos. Certa noite um youtuber questionava: Quantos dos seus problemas são realmente seus? Eis o despertar de Izilda. De que servia seu desgaste em suprir o filho desempregado, que parecia não estar tão preocupado? E a filha, que ocasionalmente saía com o ex-marido, já não estaria na hora de amadurecer e arcar com suas próprias escolhas? Quanto ao benefício da previdência, ela não poderia fazer nada, visto que já providenciara todos os documentos, e tinha que aguardar o prazo solicitado. A conta d água não tinha jeito, esse de fato era um problema dela, mas que o “Seu Jacaré” encanador iria resolver no dia seguinte quando ela o chamasse.

Consciente de que havia feito tudo o que lhe cabia, respirava até sentir o umbigo “crescer” e soltava lentamente... Antes dos quarenta minutos de vídeo adormeceu em paz !

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Todos Dormem e Eu Aqui

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/todosdormemeeuaqui.htm