Ser cuidadora é também perder noites de sono. Se um membro da família é cuidador do idoso, seja do pai ou seja da mãe, não é nada fácil.
Em muitas famílias nem todos os filhos colaboram em dividir essa pesada tarefa.  E nem todos podem pagar um cuidador para ajudar. Acaba sempre sobrando para um ou outro.
E cuidar de idoso e passar noites acordados com o idoso que não tem sono, em quanto outros podem sair se divertir nos finais de semana, viajar nos feriados. Mas a liberdade do cuidador é privada de tudo. A coisa fica ainda mais séria, quando o membro da família é diagnosticado de Mal de Alzheimer, já teve AVC, ou qualquer outra doença que deixa o idoso com limitações.
Ajudo tomar conta de minha sogra, a cada 15 dias, eu fico uma semana, com ela, são duas filhas e um filho, e então a gente vai se dividindo, e este ano não tive um feriado, uma festa de amigos ou parentes, que eu tivesse livre para ir. Que calendário mais louco.
Neste final de semana teve a festa de casamento de minha sobrinha Fúlvia, eu queria muito ir, encontrar com parentes que não vejo a anos, ver minhas irmãs, dançar um pouco, tomar uma batidinha bem gostosa, enfim curtir um pouco, mas tive que ficar com minha sogra, cuidar dela que passa quase a noite inteira acordada, enquanto todos já voltam para suas casas, e todos já dormem eu aqui, cuidado dela, que deita as 17:00, dorme até as 23:00 e depois e exige que a gente fique acordada com ela.
Pior é, que os filhos não autorizam que o médico passe um remédio para acalmar a agitação dela. Dizem que preferem ela andando dia e noite do que ela parada. Eu já nem sei o que é melhor para ela, mas penso que ela não pode viver nesta ansiedade, mas sou apenas uma nora. E vamos que vamos, SÓ PEÇO DEUS SAÚDE, para vencer esta missão.

 _____________________________
Viver no palco da terra não está nada fácil...a cada dia aparecem doenças mais terríveis
 
EXERCÍCIO CRIATIVO 15/07/19
Nossa página está no ar.
http://encantodasletras.50webs.com/todosdormemeeuaqui.htm  


 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/07/2019
Reeditado em 16/07/2019
Código do texto: T6696592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.