Assombrado

Ontem à noite estava no quintal apreciando o panorama. Inicialmente fiquei curtindo o eclipse lunar. Depois volta e meia, lá estava eu no quintal, apreciando o plenilúnio. E ontem ela parecia mais bela, radiante, cheia de vida. Fazendo a sua escolta estava um batalhão de estrelas, todas na maior cintilância, no fundo a imensa abóbada celeste, cor de anil, sem nenhuma nuvem sequer.
Assombrosamente fiquei, quando num piscar de olhos esse lindo panorama começou a desfigurar-se. As nuvens foram chegando de mansinho, e não demorou muito tempo, cobriu todo o céu, a minha querida lua e as estrelas bateram-se em retirada, oh quanta tristeza.
Hoje me desperto, com o tempo totalmente mudado, o sol de ontem, foi substituído por um grande manto cinéreo, agora entrava em ação o vento sul, com sua grande massa fria. Observei que o dia que estava para vir, seria para curtir uma boa caminha, e foi isso que fiz, entrando em estado de hibernação, rs.
Incessantemente as árvores tremulavam para lá e para cá. Acho que até os passarinhos resolveram descansar, por que poucos eram os que arriscavam passear pelo quintal a procura de comida, até a canjiquinha sobrou. As varandas estavam cheias de ciscos e folhas, arrisquei passar a vassoura, mas foi perda de tempo, lembrei da expressão consuetudinária “correndo contra o vento”.
Esse é um tempo bom para colocarmos as conversas em dia, ler um bom livro, retirar o baralho do armário para brincar. O meu inquilino e amigo, aproveitou o dia para brincar com os seus filhos.  
O importante que depois de estar assombrado com a mudança repentina do tempo, aqui estou mais uma vez contemplando as maravilhas do Criador
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 17/07/2019
Código do texto: T6698411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.