Alienação? Será?

Creio que na nossa atualidade sócio-política o nível de percepção da maioria dos brasileiros já extrapolou a alienação. Quem se aliena, regra geral, deixa de enxergar a realidade tal qual ela é, por vontade própria ou não; mas ainda - a meu ver - mantém certa "lucidez" (não sei se é a palavra exata) diante das coisas.

Porém, o que vejo atualmente é uma cegueira generalizada diante das coisas. As pessoas só estão enxergando (?) o que querem ou o que querem que vejam. Não há questionamento consciente para debater o que está acontecendo. Os extremismos ideológicos cegaram grande parte dos que os defendem.

Não consigo digerir tanta imbecilidade, imoralidade, parcialidade vindo lá de cima, do poder central, que foi colocado por boa parte de quem está sendo massacrado diariamente. A que nível chegou a manipulação mental covarde e hipócrita de quem só ambiciona o poder e deseja o extermínio dos mais desfavorecidos?

Será que temos um monte de zumbis, de robôs, controlados mental e midiaticamente? Qual o sentido de defender um governo (ou des) que empobrece os pobres e enriquece os ricos? Quem não está vendo isso é o quê? Cego? Néscio? Pelo amor de Deus!!!!!!!

O que dizer do desmonte da educação e da saúde? Deseducar para controlar melhor? Escola Sem Partido é o escambau! Querem escola de partido único. Se em algum momento tivesse havido doutrinação em escolas, não teríamos tido décadas de governos que privilegiaram a si em detrimento do povo. Adoecer (liberação de agrotóxicos e proibição de fabricação de remédios por laboratórios públicos) para favorecer os laboratórios farmacêuticos que não investem em certos medicamentos porque não dão lucros? Isto é insanidade.

Segurança é só armar a população e liberar as polícias para aplicar a pena capital? O que me enoja é ver gente que mal tem condição de se manter defender essa ideia absurda pensando que vai poder comprar arma em lojinha do bairro ou nas grandes redes varejistas. É ou não é extermínio?

Fake news só é fake quando é contra o sistema? Quando o sistema cria fakes é tudo normal? Poupe-nos de tanta debilidade intelectual.

O que dizer dos fanáticos, em todos os sentidos, que são incapazes de enxergar meio palmo à frente do nariz e vivem ao redor do próprio umbigo ou, pior ainda, escravos mentais que defendem com unhas dentes e sangue aqueles que só os usam para atingir um objetivo escuso? Asqueroso demais!

O que dizer dos pseudoreligiosos que fazem exatamente o oposto do que Cristo dizia e fazia? A esses o inferno e seu comandante esperam com especial prazer.

É preciso muita fé, paciência e amor próprio e ao próximo para suportar tudo o que está acontecendo. Vivemos de fato uma era de transformação, de limpeza e precisamos compreender que para retirar a sujeira, ela precisa ser exposta e ela ainda não apareceu por completo.

Apesar de tudo não nos pode faltar esperança de que um dia as coisas serão melhores. Foi ela que ficou na Caixa de Pandora da existência humana. Não é a esperança de sentar e esperar, mas sim aquela de crer que tudo pode ser melhor e fazer alguma coisa para isso acontecer.

Cícero Carlos Lopes

18/07/2019

Cícero Carlos Lopes
Enviado por Cícero Carlos Lopes em 18/07/2019
Código do texto: T6699127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.