Abaixo a intolerância

Ninguém de bom senso deve apoiar ou endossar um ato de intolerância. Ele gera violência e só traz prejuízo à democracia.

Diariamente tomamos conhecimento de atos de intolerância, do Oiapoque ao Arroio Chuí. E não são coisinhas miúdas, mas provocações e agressões que corroem e tornam as pessoas mais agressivas aderindo a onda de justiceiros. Dois atos de intolerância recentes aconteceram justamente onde nunca poderiam e nem deveriam acontecer, em eventos culturais. O primeiro foi n Flip de Parati. Na sexa, dia doze, cerca de 60 pessoas vestidas com camisas de Bolsonaro e bandeiras do Brasil fizeram um protesto violento e com rojões contra a participação do jornalista Glenn Greenwaldm do The intercept, numa das mesas do de um debate. A segunda foi em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina: um abaixo assinado com mais de três mil assinaturas e ainda ameaças, motivou o cancelamento da participação na Feira de livros da jornalista Miriam Leitão e do seu marido, o cientista social Sérgio Abranches. O coordenador da Feira Carlos Schoroder disse: "Como escritor, tenho vergonha de diizr a Miriam Leitão que não posso trazê-la porque não tenho condições de garantir sua segurança".

Isso aconteceu na área cultural. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/07/2019
Código do texto: T6699379
Classificação de conteúdo: seguro