Ranking de Palestrantes

Vou logo advertindo que posso estar errado e minha fontes de pesquisa também. Não vou dizer que errar é humano, mas reconhecer que deveria ter consultado mais fontes. Vamos a questão: acho que nos países civilizados, no primeiro mundo, Suécia, França, EUA. Alemanha..., os magistrados, principalmente os das altas cortes, não vivem a três por quatro repartindo o seu tempo com o ofício de palestrantes. Se estiver errado dou a mão à palmatória.

Digo isso orque fiquei perplexo com algo que li num jornal: este ano os ministros das altas cortes já deram 165 palestras para entidades e associações públicas. No ranking dos palestrantes quem lidera é o ministro Barroso, do STF, e o presidente do STJ, Otávio Noronha, com 12 palestras cada um. Depois dele vem Toffoli com sete. Só dois ministros, ambos do STF, não estão dando palestras: Edson Fachin e Ceso de Melo. O levantamento foi feito baseado em informação pública., segundo o jornal. Só nã se divulgou o valor do cachê. Mas talvez seja voluntariado, rssssssssssssssss

A mim impressiona essa atividade paralela de suas excelências, acho isso porque eles podem er que julgar seus contatadores, seria melhor se preservar na sua função, talvez apenas dando aqui e acolá uma aula. Esse tipo de coisa com certeza nao acontece na Suécia.Disso tenho certeza. A fonte é correta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/07/2019
Código do texto: T6699389
Classificação de conteúdo: seguro