Alice e a Meditação

Noutro dia, eu não estava me sentindo muito bem, e minha netinha Alice, com seis anos, aproximou-se, beijou a minha mão, deu-me um grande abraço, e disse: “vovô, você precisa meditar para sarar. ” Achei muito carinhosa a atitude, e curioso o conselho. O que teria ela querido dizer sobre a meditação?

Recordei-me de meus estudos e experiências relacionados com tal prática, a meditação. Para o senso comum, seria uma prática para focar a mente num pensamento, ou atividade particular, ligada ás tradições orientais, ioga, budismo, e mesmo ao cristianismo, um instrumento que levaria à libertação.

Nos estudos que fiz ao longo da vida, e nos incipientes exercícios meditatórios, experimentei a grandiosidade da prática, e a necessidade de ampliar o conceito e perseverar no exercício, algo a ver com o pensar a longo prazo, em função de um grande objetivo, o que aprendi com o professor González Pecotche: evoluir em direção à perfeição, ser mais consciente e tornar-se um verdadeiro servidor da humanidade.

Como ser mais consciente? A pergunta, na quietude da alma, deveria ser respondida pela própria consciência individual, o espírito vivente, a parte de Deus que cada um traz no seu coração.

A netinha Alice estava com a razão: meditar, melhorar, ser mais consciente, e feliz.

Nagib Anderáos Neto

16 de julho de 2019

www.nagibanderaos.com.br

Nagib Anderáos Neto

Diretor Técnico

nagib.anderaos@sobloco.com.br

(11) 3093 9300

www.sobloco.com.br