NOITE FELIZ

Noite de Natal!

Uma vila de vinte casas, afastada da cidade.

Todas as casas enfeitadas e festivamente iluminadas; menos uma.

Apesar do frio, ouvem-se risos, vozes, músicas em todas as casas; menos em uma.

Crianças cantam canções natalinas em todas as casas; menos em uma.

Na varanda da casa sem enfeites, sem luzes coloridas, sem música, sem crianças, dois corvos observam tudo e esperam.

Na cozinha, o chef e os auxiliares preparam o prato principal: la pièce de rèsistance.

Na sala, em volta da mesa sem jarras de flores, doze pessoas, trajadas com vestes de cores sombrias, aguardam a iguaria prometida, que será servida pontualmente à meia noite. Enquanto isso, bebericam com prazer um estranho e elogiado vinho tinto de procedência desconhecida. Conversam, comentando o privilégio de terem sido convidadas para esta Noite Feliz em que um Menino nasceu. Todos sabem que receberam uma dádiva. Muitos foram chamados, mas poucos foram escolhidos.

Enfim, meia noite, o chef e seus auxiliares entram, trazendo o prato principal em uma bandeja de prata. Os convidados famintos olham o assado, com uma maçã na boca, banhado por um espesso molho. Ansiosos, salivando, antecipando o prazer, repartiram o pão, o vinho, a carne e...comeram.

Dia de Natal!

O noticiário informou que, na maternidade do hospital público, na cidade, desapareceu um saudável e rechonchudo recém-nascido de quatro quilos e meio. Seu nome, Jesus. A Polícia anunciou que investigará o caso. Assim que passarem as Festas Natalinas.

Malinche
Enviado por Malinche em 20/07/2019
Código do texto: T6700113
Classificação de conteúdo: seguro