Vossa Excelência o Caminhoneiro

Vossa Excelência o Caminhoneiro

Você pode até não acreditar, mas são estes os conhecedores da realidade brasileira. São as verdadeiras fontes de informação, sobre aquilo que acontece a população do país. Pois, cruzando o Brasil de norte a sul, em todas as suas estradas, vielas, ruelas, basta ter um caminho e caminhoneiro vai chegar do outro lado.

Esse negócio de IBGE, Data Folha, Ibope, Fundação Getúlio Vargas, dentre outras, são empresas com interesses em resultados. Logo, não refletem a verdade real. Tendo em vista que, a margem de erro é quase sempre tendenciosa.

Já os caminhoneiros, profissionais que são, não erram. Nem para mais, ou para menos em suas afirmações. Pois veem e vivem as diferentes realidades do país, todos os dias.

Então Vossa Excelência o Caminhoneiro, a população precisa de alguém que a represente no Brasil. E conhecedores que são, da verdade sobre a qualidade de vida da população. Sabem, estamos morrendo. É preciso que seja feita alguma coisa para mudar este Brasil. Contudo, isto deve ser feito para ontem, pois se deixarem para amanhã, morrem dois.

Quando esta classe parou o Brasil, há pouco tempo. O país quase implodiu. Pois, sem Vossa Excelência na vida desta nação, a população é um órfão a rua, uma cria sem a mãe. Esta não come, não tem roupas, se quer limpa seu traseiro, dentre outras coisas. Logo, deveriam ter noção da força que têm. Caso agissem em grupo, fariam peixes grandes pedirem água.

As mudanças esperadas por toda população com este novo governo, pode não acontecer. Não apenas por que o governo deu sinal de fraqueza, porém, o mais importante, as pessoas que deveriam representar a população, não farão de maneira digna.

O sinal de fraqueza do novo governo, está intimamente ligado ao presidente da república. Este, representante de grande parte da população no executivo, quer no momento apenas defender seu filho, de suas peraltices.

Logo, se fizer isto, blindar seu filho, terá que abrir concessões à oposição, por exemplo, aceitar que a aposentadoria dos três poderes, saia como aqueles acharem melhor.

Então Vossa Excelência o Caminhoneiro, os três poderes no país hoje, fazem tudo aquilo que acham melhor, para si. Depois de satisfeitos, dão migalhas a quem lhes tratam com o bom e o melhor. Para que a divisão do “bolo” seja justa, é preciso desembargar a situação.

O que seria desembargar a situação? Quando juízes não se entendem em qual lei aplicar, é pedido a um desembargador, que o faça. No caso prático, como os três poderes no país querem polpudas aposentadorias para seus setores, clamamos aos senhores desembargadores, que sentenciem a peleia.

Bastaria que Vossas Excelências, Srs. Desembargadores, parassem o país. E só voltassem ao trabalho, quando as aposentadorias fossem justas a toda sua população. Qual seria esta justiça, que todos os que contribuem para a previdência, recebessem um teto comum de aposentadoria. E quem não contribui, não recebe.

Ademais a isto tudo, nada de aposentadorias vitalícias, sem cumulação destas, ter tempo de contribuição com paridade a todos os servidores do país. Refazer cálculos de periculosidade ou local insalubre. Haja visto que, um trabalhador que manuseia materiais e equipamentos radioativos, precisa trabalhar em alguns casos quinze anos para se aposentar. E para isto, manuseia Césio 137, raios-X, quimioterapia, ressonância magnética e outros.

Um político manuseia auxílios (paletó, telefone, moradia, mudança e outros). Também faz jus a verbas de gabinete, décimo quinto salário, duas férias por ano, ajuda de custo, passagem aérea e outras mordomias. O capo di tutti capi, é outro que Vossa Excelência deveria olhar com maior atenção a seus atos. Onde há lógica em suas decisões “colegiadas monocráticas”. Como por exemplo, a abertura de inquérito sobre notícias falsas. Isto deve partir da Procuradoria geral da República (PGR) e não do órgão julgador. Sem falar que o Exmo. Sr. “Magali”, quer comer de tudo e as custas do povo e devem ser minimamente premiados, queimados e outras extravagâncias com a vida da população. Pois, se o vinho vai para a mesa dos fidalgos, um hospital público fica sem uma maca, médico, aparelho de quimioterapia e outros.

Quer dizer, não comer bem é motivo para aposentadoria especial, ou cumular está? Quem deve julgar o que é comer bem, aposentadoria especial, é Vossa Excelência, afinal sua cozinha é sobre rodas e sua aposentadoria pode ir até para lá dos oitenta anos de vida. Como imaginou um dos lideres do governo.

Vossa Excelência o Senhor Caminhoneiro, por estar com o Brasil junto de suas mãos o tempo todo. Por conhecer cada casa neste país. Por morar em muitas destas. Por perceber a realidade de cada dona Maria que quebra a previdência. Por saber sobre a honestidade dos políticos brasileiros. E também, por ter certeza que se a população não fizer algo, outros não farão por ela, o povo injustiçado país requer seu desembargo.

Pare o Brasil, mas ontem e espere os titulares da administração pública deste país, conversarem com Vossa Excelência e acatarem todas as suas ordens.

Afinal, não há ninguém com conhecimento superior ao seu e da população, para discutir suas ordens.

Ante o exposto, não há como negar o golpe entre políticos no Brasil.

Contudo, à galinha dos ovos de ouro apenas mudou de mãos. Quem realmente sofreu o golpe, foi à população, acreditou que a coisa seria diferente. E que este governo seria justo, como os valores pagos as aposentadorias da nação.

Portanto Sr. Caminhoneiro, tem a autoridade superior para melhorar a qualidade de vida desta população. Precisamos de cortes nas aposentadorias descabidas e retirar dos políticos as benesses que são insalubridades a saúde física do país.

Haja visto ser o Sr. Caminhoneiro, Vossa Excelência.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 22/07/2019
Código do texto: T6701993
Classificação de conteúdo: seguro