O TAL DO... UMBIGO!

UMBIGO para uns, UMBILICUS para outros, em latim. Protuberante e feio pra uns e uma gracinha para outros!!! Localizado no abdome, região da anatomia humana marcada pela nossa “gênese” e epicentro da nossa individualidade. Ou a pura e simples cicatriz do corte do cordão umbilical e pronto! UFA! Deu pra entender ou quer que eu desenhe?! HUMPF!!!

O umbigo, enquanto figura de linguagem, simboliza uma visão do mundo peculiar a cada habitante e, não poucos, cada um de nós interagindo com os demais umbigos do planeta. Nós ao centro e todo o restante à nossa disposição como num imenso "fast-food".

Essa umbigaiada toda sente uma infinidade de coisas, exatamente como você. Todos e todas tem a nítida sensação de que esse planetão foi um presente dos céus para deitarmos e rolarmos. Nos saciar, alimentar, divertir e paparicar é uma obrigação do universo para com cada um de nós e pronto!

Seu patrimônio é uma infinidade de coisas, capturadas pela visão e pela razão.

São pensamentos, sonhos, ideias e todos os fatos; pretéritos, presentes ou futuros, ou seja; suas devassas paixões, frustrações e até aquela aventura, que você esconde de tudo e de todos, temendo uma queimação brava de filme. Tudo, num único caldeirão. Indissociável. Não os perderá jamais, mesmo que lhe cesse a visão ou lhe interrompam o tempo e a vida.

Como foi dito, cada ser humano desse planeta; mulher, homem, ou nem tanto… tem esse trem denominado umbigo, expondo igualmente todo esse mimimi. Sem ele o progresso estanca e refuga. Quando você dorme, ele adormece junto. Ao despertar, ele renasce… novinho em folha. Só pra você. Quando enlouquece, ele esquece e padece. É movido a coesão e lógica.

De posse dele, seguimos firmes e fortes. Buscando a alegria e a felicidade, comum a todos no bom uso da palavra e das oportunidades. Pra outros isso tudo é um punhado de bobagens, dirão que cheiramos ou bebemos até as tampas. O melhor do dito fica por conta das… umbigadas. Aí sim é bom!