OS VERDADEIROS CEGOS SÃO OS QUE SE RECUSAM A ENXERGAR AS COISAS REAIS

77270

Sábado, 27 de julho de 2019

Às vezes nos deparamos com certas situações que nos trazem aborrecimentos. Mesmo que não os externemos com aqueles que os produzem, mas é inevitável a contrariedade. E sabe-se lá porque essas coisas acontecem?! Parece que não. Então o jeito é engoli-las a seco. E olhe lá.

Numa conversa informal com alguém, que iniciou-se ao vê-la com livros nas mãos, onde logo chamou-me a atenção por isso. E eu, inocentemente, afirmei que gostava de ler. Mas também escrevia. E citei que me considerava um literato diletante, como já o citei aqui mesmo nesse espaço por algumas vezes.

Então esse alguém perguntou-me se eu possuía livro publicado e respondi imediatamente que não. Mas observei por sua reação e um certo desapontamento através de suas feições. Isso dá facilmente para se observar e constatar ao olhar o semblante de alguém com quem conversamos.

Percebi que não interessou-se pelo que eu desenvolvia em termos de literatura. Daí que o informei ser autor de um blog, que na verdade são três deles. E que eles são lidos por mais gente do que alguns livros que são publicados por alguns autores mas não chegam a tornarem-se nem conhecidos.

Mas percebendo o desagrado desse interlocutor a respeito do que eu dizia sobre minhas publicações, informei-lhe que um blog tem um alcance imenso. E que o meu já havia chegado ao exterior e em vários e vários países.

E numa última tentativa de despertar-lhe algum interesse, citei que já me aproximava de dois mil e quinhentos textos em blogs. O que, convenhamos, é bastante coisa. Se publicados em livros de duzentas e cinquenta páginas, formaria um conteúdo de dez deles. E há autores muito conhecidos que não possuem tanta coisa assim. Isso é de uma situação muito relativa e que depende de muitos fatores para que alguém se torne famoso sendo um autor.

Coincidentemente dias atrás até abordava sobre o exercício de escrever. Cada um escolhe um processo e um tipo de escrita/edição. Os que mais alcançam sucesso são os de auto ajuda. Os romances também. Bem como os de ficção. Mas como nunca tive intenção de tornar-me um escritor profissional, limito-me a escrever sobre o cotidiano da vida. Ou, como costumo dizer, sobre o óbvio. Mas ninguém, ou poucas pessoas, querem saber da realidade nua e crua em que vivemos. Melhor é ter a cabeça nas nuvens e a mente leve e sem preocupações.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/07/2019
Código do texto: T6705649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.