PAREM DE FALAR MAL DA SEGUNDA -FEIRA

Que culpa tem a Segunda-feira, se ela vem logo depois do celebrado Domingo?

Quem celebra a segunda-feira? Talvez uma maritaca gritando estridente : Levanta e anda! Vai trabalhar, vagabundo! Trabalha, trabalha, nego! . Lembrando as mil obrigações transferidas da semana passada. Porque a segunda-feira é o dia reservado para a resolução de todos os problemas pendentes : Segunda-feira, eu faço... , Segunda-feira, eu pago...Segunda-feira, eu resolvo...

Quais são as obrigações do Domingo? Para o religioso, é o dia de repartir o pão e o vinho; para o torcedor, só há uma missão a ser cumprida : Domingo, eu vou ao Maracanã, vou torcer pro time que sou fã...

Que culpa tem a Segunda-feira, se o seu time perdeu de goleada? Que culpa tem a Segunda-feira, se você está de ressaca e seu estômago parece um rodamoinho? Quem mandou comer e beber demais, porque era Domingo ?

Que culpa tem a Segunda-feira, se na Sexta-feira, o gerente avisou que será feito um "ajuste" nas contas da empresa. Ajuste?! Eufemismo para demissão.

Que culpa tem a Segunda-feira, se a sua mulher, namorada, ficante, justo no Sábado, resolveu "dar um tempo na relação", ou pior, resolveu "discutir a relação"? Ninguém merece!

Que injustiça! Ninguém reclama da Terça, da Quarta ou da Quinta-feira; e festejam com estardalhaço, a chegada da Sexta-feira. Mas a coitada da Segunda-feira..."Odeio Segunda-feira!" E se amanhecer chovendo, então? Que maldade! Culpada pela chuva, pelos engarrafamentos, pelos negócios não concluídos na Sexta-feira. Culpada pelas filas nos hospitais, pois os médicos estão atrasados "poque é Segunda-feira", pelo aumento nas passagens dos ônibus, divulgado pela prefeitura na Sexta-feira, mas que só doeu no bolso na Segunda-feira.

Mas esse hábito de transferir os problemas para serem resolvidos na Segunda-feira ( começar aquela dieta, fazer ginástica, aprender mandarim...) é muito antigo.

Ninguém se lembra que foi num Sábado, há milhares de anos atrás, que a confusão começou. Está escrito : " criou, pois, Deus, o homem...no sexto dia. E no sétimo dia (Domingo) descansou". Claro que Ele viu o erro cometido. Mas, como Ele foi feito a nossa imagem e semelhança, postergou o problema para ser resolvido...na Segunda-feira.

Que culpa tem a Segunda-feira, se Ele "esqueceu" de fazer o recall na sua criação defeituosa ?

Que culpa tem a Segunda-feira, se Ele continua...descansando ?

Então parem de falar mal da Segunda-feira !

Malinche
Enviado por Malinche em 29/07/2019
Código do texto: T6707242
Classificação de conteúdo: seguro