A PRIMEIRA CULPADA

Há muito tempo, em um jardim bonito e distante, um jovem casal discutia.

- Você é a culpada!

- Eu?! Apenas eu ? Mas bem que você gostou...

- Você não entende. ELE está irado. Gabriel disse que seremos expulsos e castigados. Ah, as suas amigas! Por que você foi dar ouvidos àquela rastejante invejosa ?

- Não fale assim da Iaga. Quando me queixei que você foi muito apressado, ela explicou que a primeira vez é assim mesmo. Porque está tudo à flor da pele.

- Mulher, não me interessa discutir a relação. Olha, lá vem o Gabriel...

- Aqui está a sentença e uma ordem de despejo, de reintegração de posse. Desocupem, imediatamente, este lugar.Você, Homem, trabalharás e sofrerás para ganhar o pão de cada dia, com o suor do teu rosto. Você, Mulher, parirás em dor, darás à luz filhos e teu marido te governará.

- Mas, Gabrielzinho, nos deixe falar com ELE.

- Mulher, não me venhas com tuas artimanhas. Eu sei que você é a única culpada. Fora os dois!

- Está bem, Gabriel, mas, antes, explique uma coisa : o que são filhos ?

- Mulher, chega de conversa! Saiam!

- Mal-educado! Filhos ? O que serão filhos ?

- Eva, nós perdemos tudo por tua culpa.

- Está bem, Adão. Tenha paciência. Você terá sua vingança. O pior é que ouvirei este " Você é a culpada!", através dos séculos, dos séculos, Amem! Pegue algumas maçãs. Vamos!

Malinche
Enviado por Malinche em 02/08/2019
Código do texto: T6710583
Classificação de conteúdo: seguro