VAI UMA GARFADA AÍ ???

O ambiente era o mais chique que eu tinha entrado...o pessoal havia combinado de nos encontrarmos lá para confraternizar e eu fui…

Entramos eu e minha sacolinha de mercado , sentamo-nos em uma das mesas e o povo não chegava…

Vi uma estrutura com comidas variadas e pensei…" Agora lascou!!! Não sei nem por onde começar…

Os colegas chegaram e "É CLARO" que eu não ia dizer a eles que era " minha primeira vez" num " self - service".

Entrei na fila, peguei o prato e pensei comigo: " Vou copiar essa velhinha que está na minha frente…"

Ela pegava arroz...eu também...pegava feijão...eu também aí ela pegou um rolinho meio roxo que parecia uma florzinha…" florzei" também. Pesei o prato e fui pra mesa com os outros..

Tudo lindo , tudo ótimo...enfiei o garfo na florzinha e molhei no feijão…

O pessoal contando piada e eu rindo até que... aquela garfada de comida adentrou minha " caixa de ressonância" cheia de dentes...a lágrima escorreu, o sorriso sumiu, o arroz japonês meio doce tinha sido " gongado" por meu paladar... só meus olhos se manifestavam…

– Tudo bem com você??? – uma perguntou…

– Arroz doce?– disse com a boca cheia e decepcionada…

– Hossomaki...comida japonesa…essa voltinha aí é alga ...

– "Veinha" do caramba...acabou com o meu almoço, resmunguei baixinho…

– O que disse?

–. Disse " comidinha boa à pampa" , é , foi o que disse…

O quê? Pra recobrar minha alegria, já que não conseguia rir mais de piada nenhuma? Fui ao banheiro, lavei a boca e dei graças a Deus por ter comido o "hosso" alguma coisa por último , assim não desperdicei a comida que paguei e " bola pra frente" para mim e minha sacolinha de mercado...

Hoje até como hossomaki... estão vendo? Palmas para a " velhinha" …

( Lilian Santi )