A ÚNICA OPÇÃO DO BRASILEIRO: AGUARDAR O FUTURO CHEGAR.

77918

Sexta-feira, 9 de Agosto de 2019

Toda e qualquer previsão que se possa criar a respeito da gestão presidencial do Sr. Bolsonaro nos dias de hoje pode ser considerada pura precipitação. Tanto para o bem quanto para o mal. Porque ele criou e anda criando nuances de pura e muita incerteza em seus atos.

Apesar de possuir uma longa carreira na política brasileira, dá a impressão de não ter aprendido muito, bem como desconhecer a metodologia que se aplica nesse país no âmbito dela.

Infelizmente para os brasileiros é que terão que aguardar os quatro anos de seu mandato, caso o consiga vencer. E bem ou mal, que isso aconteça, para que não tenhamos complicações políticas no país. Mas a esquerda não quer que isso se dê porque não cessa o combate político com ele. Mesmo que tenha motivação para isso proporcionado pelo próprio presidente.

O que assusta profundamente é a imprensa do país. Ela não é neutra o suficiente para noticiar os fatos como eles acontecem. Do que se vê, é tendenciosa, pendendo para o lado da oposição. Mesmo que seja provocada pelo próprio presidente, também.

Como ele não conseguiu formar uma base que lhe fosse positiva dentro daquilo que previu, já está começando fugir às suas propostas iniciais que tinham base na moralização do país. E já anda com alguns conchavos com os Presidentes da Câmara e do Senado.

Ontem mesmo na imprensa rolou uma circunstância a respeito do desprestígio ao qual anda passando o Ministro Moro. E do que se vê nisso, caso seja real e não mais um dos casuísmos criados pela imprensa, ele anda sofrendo desgastes, o suficiente para sair em breve do governo.

Mesmo para aqueles que não votaram no Sr. Bolsonaro, mas que também não tenham votado no Sr. Haddad, havia uma expectativa até positiva que ele lograsse êxito em sua gestão. Mas os fatos que se apresentam agora para todos não avalizam a perspectiva de positividade no futuro.

Enfim, o que se anda passando é uma certa intranquilidade emocional, pelo que pode acontecer doravante. A situação do país não é boa. E em nenhum sentido. Isso representa dizer que dias sombrios podem nos atingir. E isso é um fato que ninguém, em sã consciência, quer que aconteça.

Mas a sorte está lançada. E só o futuro dirá o que aconteceu, então.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/08/2019
Código do texto: T6716036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.