E O LEITE DAS CRIANÇAS? (BVIW)


Diante do tema composto por diversas palavras dispersas para escrever uma crônica, vou usar da liberdade que nos é permitida, e antes de chegar aos finalmentes, abrir um preâmbulo, isto porque me veio à mente a figura do cronista carioca Sergio Porto , pseudônimo Stanislau Ponte Preta (1923.1968), que, diante dos sambas-enredos das escolas de samba da época, não serem tão elaborados quanto agora, fez lá sua paródia, intitulada “Samba do criolo doido”: Veja no que deu:(...) Foi em diamantina onde nasceu j.k. /E a princesa leopoldina lá resolveu se casar/Mas chica da silva tinha outros pretendentes/E obrigou a princesa a se casar com tiradentes/ o bode que deu vou te contar/Joaquim josé, que também é da silva xavier/Queria ser dono do mundo/E se elegeu pedro segundo/Das estradas de minas, seguiu prá são Paulo/E falou com anchieta/O vigário dos índios/Aliou-se a dom pedro/E acabou com a falceta/Da união deles dois ficou resolvida a questão/E foi proclamada a escravidão (...). Agora entro eu: BARRACO armado, ninguém se entendia,TREMEDEIRA nas pernas, ILUSÃO pras cucuias, NOVA PROFISSÃO “faiou” e vem você com essa história de SO LOVE! Tão amor , quem? aonde, cara pálida? E o leite das crianças, como é que fica?
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 13/08/2019
Código do texto: T6719236
Classificação de conteúdo: seguro