PERGUNTAR NÃO OFENDE

78220

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019

Fica muito difícil para um brasileiro buscar não envolver-se com assunto político. Mesmo que não tenha participação direta nele, apenas se proponha a manifestar sua indignação e revolta a tudo o que vê acontecer no país.

Ele se transformou numa verdadeira mixórdia, um mistifório, por que a cada dia que passa tudo vai se confundindo de uma forma desastrosa. A começar pelo âmbito político, onde o Congresso Nacional tem sua má formação qualitativa de forma equivocada, pela simples má escolha de seus membros por parte da própria população.

Suas escolhas são esdrúxulas. Forma um contingente de políticos despreparados, sem contar o baixo nível moral de grande parte dele. Por isso essa situação confusa, proporcionando as piores decisões. E assim o país vai seguindo em frente de forma combalida.

As votações no Congresso Nacional fogem às necessidades e vontades populares. Mesmo que se saiba o grande atraso que a própria população possui com relação à cidadania. Cria-se factoides, casuísmos e afins, dificultando as soluções daquilo que se quer e espera por parte das legislações que são formadas no país.

É interessante um fato: um país com pouco mais de quinhentos anos de existência, gerar tanta situação descabida. As nações milenares estão à disposição para a base do que deve ser instituído e praticado em nosso país. Mas parece que ninguém quer saber de um fator: o histórico. Sem contar o empírico.

Nossas leis são capengas. Além de frágeis. E excessivas também. Não chegam a legislar uma regra definida e definitiva que faça com que os cidadãos portem-se de formas positiva, produtiva e séria. Além do que não garantem nada a ninguém, quase sempre.

Agrava-se a situação quando se vê que autoridades nacionais não estão comprometidas com a lisura do processo moral. Muitas delas, inclusive, com lastros pesados, negativos e sujos em suas próprias condutas. Isso é o que temos para assistir.

Assim, não há ninguém que consiga ver algo de bom e positivo em nossa nação. Pelo menos os que não se alinham com coisas erradas e absurdas. E a questão final é só uma: quando tudo isso irá mudar?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/08/2019
Código do texto: T6719910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.