“80 ANOS DE VIDA EM CONTOS”
 

Há quem diga que o desenvolvimento de uma família feliz é um dos maiores desafios da vida, mas existem pessoas que são capazes de tal “proeza” . Acabo de conhecer uma através da leitura de um livro que me chegou às mãos: “80 ANOS DE VIDA EM CONTOS”, autoria de Daisy Zamari Pereira, cronista aqui deste Recanto, isto pelas manifestações dos familiares, como a do filho Marcos, que diz não ter palavras suficientes para descrever a importância da mãe em sua vida e ele e seu irmão Michel reconhecem que se tornaram homens de verdade graças a ela e que são frutos do amor que receberam na infância, adolescência e juventude  e que a sua companhia exala amor. Também são emocionantes os registros do amor dos netos e irmãos .
Quanto as crônicas da Dayse, manifestam um cotidiano saudável, rico em pequenos detalhes, como ela bem registra em “Um Homem Feliz”
 “Ah, meus Deus, como é bom viver olhando o mundo com olhos de poeta, sentindo a brisa de uma manhã ensolarada  nos incentivando a descobrir coisas simples, principalmente sentindo a vida como ela deve ser, bela e descomplicada. É só colocar uma roupa bem confortável e sair por aí fazendo as pessoas felizes, como o desconhecido que eu vi. Nem sabe o quanto foi importante.”’
Parabéns, Dayse, pelo livro, pela família e por VOCÊ SER O QUE É: UMA GRANDE MULHER.
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 15/08/2019
Código do texto: T6720743
Classificação de conteúdo: seguro