ESPERANDO A REGRA DA NATUREZA SE APRESENTAR

78322

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019

Fica difícil para qualquer pessoa, até mesmo conjeturar sobre as situações que se dão em nosso país nesses tempos atuais. Principalmente no âmbito político. Porque as nuances que as envolvem são inimagináveis.

Um país como o nosso, o Brasil, já deveria ter encontrado o rumo certo a seguir para desenvolver-se plenamente, bem como atender a tudo aquilo que almeja sua população. Mas é aí que tudo se revela de forma contundente, porque grande parte desta parece não saber exatamente o que deseja.

Com às más ações prevalecendo de modo geral país afora, não se pode esperar que o rumo que estamos seguindo seja positivo. Alias, pode-se imaginar que a grande maioria quer é mesmo enveredar pelo mau caminho. Por isso esse excesso de mazelas. Só pode ser assim.

O resultado disso é o aumento da violência e da criminalidade. Os presídios e penitenciárias já não conseguem absorver o número de criminosos do país. Mas quando se segue as notícias diárias nos vários meios de comunicação, espanta-se, também, com um contingente enorme de agentes públicos envolvidos em crimes.

A problemática já começa nos Três Poderes da República. O crime está presente nas ações desses agentes. E é em número que assusta. O comprometimento é tanto, com tramoias que justificam a inoperância geral desses poderes. E assim a população não tem onde nortear-se em suas próprias ações.

Mas um dia qualquer, desses, isso tem que mudar. Por bem ou por mal. É a regra da natureza.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/08/2019
Código do texto: T6721527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.