SAMIRA E CARLOS - TORRE DE BELÉM - CASCAIS - N* 03 -


Nessas férias da minha filha SAMIRA, genro CARLOS, em cada lugar um "flash" de conhecimento e admiração...


TORRE DE BELÉM =


Patrimonio Mundial da UNESCO desde 1983, uma joia de arquitetura Manuelita e, uma das Sete Maravilhas de Portugal, a Torre de Belém está entre os monumentos nacionais mais famosos, mas cinco séculos depois de construída ainda guarda segredos que vale a pena conhecer...


Um trem (comboio) para chegar Torre de Belém um lugar aprazível margeando o Rio Tejo admirando as suas águas azuis cristalinas, contrastando com o azul do céu, barcos ancorados  do outro lado convidativos a um passeio nas águas, uma tranquilidade reinante, apesar de muitos turistas circulando por lá...


Os idiomas se misturam no "comboio" e nos locais dando a impressão de "Torre de Babel" em harmoniosa convivência, um reduto típico de férias em pleno verão...


CASCAIS =


Segue-se no trem "comboio", para chegar à Cascais de exuberante praia de águas deliciosas e bem convidativas...

Praia da Rainha em Cascais lotada de turistas aproveitando suas férias com muita organização e civilidade diferente das nossas praias brasileiras...


As FÉRIAS nesse período em comemoração das "Bodas de Pérolas" (30 anos) de feliz união desse lindo casal que são agora tbm cidadãos portugueses ... pois, pois...rs



CORUJA, EU? IMAGINEM! rs








 
SanCardoso
Enviado por SanCardoso em 17/08/2019
Reeditado em 18/08/2019
Código do texto: T6722568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.