A ATENÇÃO REDOBRADA: EM TUDO E EM TODOS.

78.660

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

É de espantar! E muito. Os procedimentos do Presidente Bolsonaro foge aquilo do que se espera de alguém num cargo em que está. Tem-se a impressão de que ele nem desconfia que anda criando mais problemas do que solução para um país como o nosso, o Brasil, que possui pendengas aos montes.

Ele ainda parece querer criar mais e muitas delas, porque desafia e desacata a todos, fugindo daquele comportamento que todos esperam: o de um estadista, buscando resolver todos, ou a maioria deles, os imbróglios que o país possui. Mas não, arvorou-se em dono de todas as verdades.

Assim tem criado situações pra lá de desgastantes, contraditórias e alarmantes, assanhando àqueles que se colocam como opositores de sua gestão, deixando a população apreensiva e assustada. E isso, com certeza, gerará muitos problemas à nação.

Não votei nele, bem como também não votei e nem votarei em mais ninguém enquanto for vivo, porque a minha intuição assim o determinou. E parece que ele criará uma situação tão insustentável que obrigará o país, no caso seu povo, tomar medidas drásticas contra toda inoperância que se apresenta até então.

A população, por seu lado, parece ainda não ter se conscientizado de suas responsabilidades, porque muitos daqueles que se declaram de oposição ao Sr. Bolsonaro, buscam, também, gerar situações assustadoras. Mas isso, ao final, fará com que eles também sofram na própria pele, tudo aquilo que provocarem de drástico e fatídico no país.

É necessário tomar pé e consciência de tudo de ruim pelo qual estamos passando. Isso é responsabilidade de todos, não adiantando ficarem cada um puxando a brasa para a sua própria sardinha. Faz lembrar de uma frase famosa: "o vento que venta lá, venta cá!". Mas até existe uma outra também muito famosa que diz: "o pau que dá em Chico, dá em Francisco!".

Faz-se necessária a atenção em tudo o que anda acontecendo no país. E de forma minuciosa. Isto para que se possa separar o joio do trigo, o que implica dizer que temos que ver quem é quem em nosso país e em nossas vidas. Os que querem a coisa certa ou não. E tal exercício já vem pendente desde há muito.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/08/2019
Código do texto: T6727071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.