Pedrinhas coloridas (BVIW)

Faz uns dias que meus netos vieram me visitar, quando eles chegaram a CASA ficou mais alegre e seus abraços e sorrisos deixaram a VIDA LEVE, feito brincar de soltar bolhas de sabão e seguir com o olhar os seus breves voos. Enquanto conversávamos um deles, o Pedrinho, de sete anos, contou-me que nos passeios que fazia juntava algumas pedras e folhas do chão e depois as levava para casa...

Então, me lembrei de umas pedrinhas coloridas (semipreciosas) que eu trouxe de Minas Gerais, em seguida entreguei as pedrinhas para ele e, senti em seu olhar o carinho e a IMPORTÂNCIA de ter recebido o presente colorido e logo suas mãozinhas estavam repletas de diversas tonalidades de azul, rosa, amarelo... Pensei, ao observá-lo, nas cores que algumas palavras poderiam ter, entre elas, a palavra REFRIGERANTE, eu gosto de tomar Wimi, que tem a cor laranja e sempre quando penso em algo refrescante a primeira imagem que tenho é da cor da Wimi. A palavra DESIGUAL é outra que imagino a cor, penso logo em uma balança que pende mais para um lado, sua cor seria em tons de prata.

Pode até parecer uma ideia INÚTIL ou TOLA pensar nas cores que as palavras sugerem, mas quando penso em colcha de retalhos, fico emocionada, imaginando campos com várias nuances de verde, acariciados pelo vento...