EMBUSTES

78958

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019

Com as facilidades dos meios de comunicação que existem hoje, ficou fácil a qualquer um manifestar-se através de um deles. Um blog, o Facebook, os Whatsapp, proporcionam a possibilidade rápida disso. Até aí, tudo bem. Mas acontece que nem todos os que se manifestam, o fazem de forma objetiva. Também, em alguns casos, de forma correta. Há muita coisa errada nesse meio.

Assim se observa muitos absurdos. Também é fácil notar um alto grau de exploração em muitas dessas manifestações. E tem gente se aproveitando disso para tirar proveito próprio, bem como denegrir imagens alheias. Isso, além de errado, é lastimável. Também vergonhoso. E em breve, com certeza, criar-se-á lei para coibir e inibir tais tipos de procedimentos. Já não é sem tempo.

Mas uma coisa se pode conferir: em nosso país, o contingente de miseráveis é bem menor do que o que pregam, porque tem muita gente se aproveitando das benemerências estatais para tirar proveito disso. Daí que muito dinheiro é desviado dos fins legais.

A culpa disso tudo é de todos. Das autoridades e da população do país, que permitem ou se omitem das ações duras com essa gente. Então ela se sente encorajada a continuar se locupletando do alheio e do Estado. E parte da população se vê obrigada a arcar com tais ônus, mesmo sem saber e muito menos querer.

Enfim, alguma coisa tem que se feita para que se coloque um fim em tanto absurdo num país como o nosso. E a primeira delas é a população saber em quem não votar. Isso já é um bom começo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/08/2019
Código do texto: T6731062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.