PÉ NO CHÃO: UMA DURA REALIDADE

79066

Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019

Seguindo ainda a linha da matéria anterior apresentada aqui neste espaço, tem-se que registrar a tristeza que é uma população dividida entre o bem e o mal neste país. A nossa situação é lamentável sob todos os aspectos, a começar pelo roubo profundo que os malignos políticos realizaram nessas últimas duas décadas e meia.

A situação chegou a um ponto de o funcionalismo público em muitos estados e municípios deixarem de receber seus salários. Tudo isso agravado pelas faltas de verbas públicas para manter reto a andamento daquilo que é necessário ao povão.

A criminalidade chegou a um patamar altíssimo. Anda morrendo muita gente em nosso país, muito mais do que nas poucas guerras que ainda acontecem mundo afora. Mas é na porta e dentro de hospitais públicos que as pessoas estão morrendo à míngua, sem nenhuma chance de um atendimento, no mínimo, necessário.

Enfim, não há assunto que se desenvolva em nossas vidas que não acabe por abordar sujeiras. E cada uma mais alarmante que a outra. Inclusive a perspectiva a curto e médio prazos para o país não são lá nada animadoras, muito pelo contrário.

Quem não quiser saber das coisas que se dão nele, tem que se isolar, porque a imprensa trabalha maciçamente para anunciar as mazelas tupiniquins, com o costume de aumentar os fatos. Infelizmente a imprensa de hoje não se resume em reportá-los. Ela os cria, aumenta, distorce. Daí que acaba levando tudo para um lado mais preocupante. E pior que consegue criar conceitos junto àquela parcela da população que tem pouco conteúdo. Infelizmente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 30/08/2019
Código do texto: T6732875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.