65 ANOS DA MORTE DE GETÚLIO VARGAS E A DÉCADA DE OURO DOS ANOS 50.

Getúlio Vargas foi o Grande artífice da Nação brasileira. Imaginou um país desenvolvido com implantação de indústrias. O Brasil dos anos 30 era um país agrário que exportava produtos primários,principalmente o café. Em 1930 ,Getúlio deu um Golpe e destituiu os fazendeiros vidamansa.O café brasileiro era exportado a x dólares a saca e os fazendeiros ganhavas 3 vezes mais.A diferença quem pagava era o governo. Ou seja,o governo brasileiro exportava a saca a 1 dólar e pagava 3 dólares aos fazendeiros. Um grande negócio para os fazendeiros. Quando Getúlio assumiu o governo,a cotação do café estava em baixa por excesso de oferta. O que Getúlio fez? Bloqueou as exportações de café e mandou cortar muitos pés de café na região mais produtora que era o Vale do Paraíba. e oeste paulista. Foi uma gritadeira geuma carta trabalhistaral dos fazendeiros. Perderam a mamata. E o que fizeram os fazendeiros Inventaram uma Revolução.A tal Constitucionalista de 1932 comemorada até hpje em SP. E por vingança, até hoje,não há uma só praça ou avenida ou rua que leve o nome de Getúlio Vargas.O nome Vargas foi abolido de SP. Foi a Vingança por perderem a boquinha. O Governo Vargas impôs um controle na produção do café para manter os preços estáveis no mercado internacional. E conseguiu. Com isso,segurou a balança comercial que pendia para os lados dos ingleses abutres como sempre. Getúlio convocou uma Constituinte.Implantou o voto feminino que não havia e

começou a elaborar uma carta trabalhista. A famosa CLT que deu direitos ao Trabalhador. O Brasil era um país agrário. Vargas começou uma mudança estrutural na economia criando e incentivando pequenas empresas ,ou pequenas indústrias. Subsidiou empresários audazes que desejavam desenvolver-se. O melhor exemplo é a indústria Matarazzo. que começou a fabricar de tudo que não havia no Brasil. Formou-se então o império Matarazzo por anos. Outros pequenos empresários seguiram o exemplo. E havia subsídios do governo Vargas. O Brasil começava a crescer. Mesmo durante o período negro da segunda guerra mundial. No final da guerra,em 1945,os norte americanos tiraram Vargas e colocaram um poste chamado Dutra,eleito com apoio de Vargas. Dutra escancarou as portas do cofre do Brasil que estava cheio pelas exportações durante a guerra. Brasil,Argentina e Uruguai ganharam muita grana durante o conflito na Europa. E os Abutres já estavam de olho nas riquezas sulamericanas. Alguns anos depois,o governo norte americano impõe golpes na América do Sul,como forma de tomar agrana acumulada durante a segunda guerra. Nos anos 50 ,os brasileiros tinham orgulho do Brasil. O dinheiro valia e havia oportunidades para pequenas empresas. Muitos estrangeiros que vieram fugidos da guerra na Europa se enriqueceram durante os anos 50. Havia alegria na gente brasileira,apesar de existirem muitas discrepâncias sociais. Havia um sentimento de brasilidade. E as músicas exaltavam o Amor pelo Brasil. Vargas foi perseguido pela VAGABUNDA imprensa de um Assis Chateaubriand,de um Mesquita,de um Marinjho e de um Frias. Naquela época,o papel imprensa era restrito e valia muito..E o que a CIA fez? Simplesmente COMPROU a vagabunda imprensa em troca de fornecimento de papel imprensa. E Getúlio foi perseguido .O ponto máximo da perseguição foi quando Vargas criou a PETROBRÁS. O governo norte americano explodiu em Ódio e ,através da CIA,COOPTOU senadores e deputados.Os maiores exemplos foram ranieri Mazilli e Auro de Mora Andrade. E na imprensa cooptaram Carlos Lacerda,um inteligente que se tornou um algoz para governos nacionalistas. Lacerda era francamente anti-nacionalista como Estadão,Folha,Globo. Vargas começou a ser acusado de um crime que não cometera. Mas a Vagabunda imprensa martelava todos os dias a mesma tecla contra Vargas. Qualquer r semelhança aos dias de hoje não é mera coincidência. Nos anos 50 a impçrensa foi comprada,assim como n os dias de hoje. E Getúlio Vargas se matou. Não daria a chance de ser preso por seus algozes vagabundos. Vargas era digno.E foi também acusado de CORRUPÇÃO. Como Lula está sendo. O Modus Operandi da CIA é o mesmo.E a classe média ignorante e burra continua a mesma. Um dado histórico.O Brasil vinha crescendo desde os anos 1930. E cresceu até os anos 1980. O Golpe de 1964 trucidou com as reformas para o Brasil crescer mais. O Golpe de 64 foi a pá de cal no desenvolvimento brasileiro. Os militares em 1964 MATARAM qualquer esperança de desenvolvimento. Destruíram a Educação e a Cultura. Exatamente o mesmo que acontece hoje em dia. E quem está por trás desta estupidez chamada Bolsonaro são os militares. Um desenvolvimentista morreu-Vargas. Outro desenvolvimentista-Lula está preso. E a nossa imprensa continua Vagabunda como sempre.

Esqueci-me de acrescentar que nos anos 50 surgem grandes nomes em vários campos de Cultura. E a criação da Bossa Nova não foi fruto caído do céu. Há um conjunto de fatores que criou o campo para o desenvolvimento da Cultura no Brasil. Niemayer,Burle Marx,Darci Ribeiro,Tom Jobim,Paulo Freire, Anísio Teixeira, Guimarães Rosa e tanto outros escritores de cunho nacionalista. Nada surge por acaso. Desde a Semana de Arte Moderna de 1922,o Brasil começa a ter uma CARA. E Vargas compreendeu isso. E ajudou a transformar a cara do Brasil. Por esta razão é que Vargas é tão odiado pela vagabunda imprensa e pela classe média inculta e tola. Pura burrice de certos brasileiros. Pena...

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 31/08/2019
Reeditado em 31/08/2019
Código do texto: T6733519
Classificação de conteúdo: seguro