Linhas bordadas com palavras... (BVIW)

Gosto de observar as toalhinhas antigas que com CAPRICHO, minha mãe bordou, ao pendurá-las no varal, a sensação que tenho é que as rosas azuis e os ramos de trigo em tons de amarelo conversam baixinho com vento, num encantado DIÁLOGO e, se o vento aumentar sua FORÇA levará as cores e poesias contidas nos bordados, para outros quintais. E assim, em MEIO a esses pensamentos percebo a beleza de admirar essas pequenas felicidades, repletas de carinho e lembranças.

A vida apresenta surpresas, algumas nem sempre agradáveis, parece um TESTE de paciência e resiliência, por isso, as imagens e lembranças bonitas ajudam. Há dias nos quais uma indomável CORRENTEZA leva embora, sem pedir licença, sem tempo de despedidas; às pessoas que amamos, a saúde, os sonhos e os planos. Cada um tem suas HIPÓTESES ou VERSÃO de um modo de superar o desafio imposto pelas perdas. Esse despertar de superação pode acontecer durante uma meditação, mas geralmente vem acompanhado de uma entrega e aceitação de determinado medo (NOTURNO desassossego).

Que as linhas bordadas com palavras permaneçam aliviando as dores e um sorriso de paz EXPONHA na face de quem essas linhas possam, docemente, entrelaçar...