AH, AS PESSOAS... (BVIW)                      

Freqüentemente tenho longas conversas
 comigo mesmo, e sou tão inteligente que
 algumas vezes não entendo uma palavra
 do que estou dizendo
(Oscar Wilde)

 

E se não cabe HIPOTESES,vamos de hipotético, que não será um DIÁLOGO e sim um monologo , afinal, a caneta bic é minha,  escrevo o que  me vem na telha, e em MEIO a FORÇA  de minha verve, ao som do NOTURNO de Chopin , no CAPRICHO e testando, já que não cabe TESTE, o que me foi sugerido , isto é, que EXPONHA  com uma torrente de palavras = já que CORRENTEZA, não dá pra encaixar = uma VERSÃO sobre as pessoas. E lá vamos nós... Ah, as pessoas... Como são interessantes as pessoas... Umas choram por que apanham e outras porque não lhe dão. Há as que vivem a vida de bem com ela e as que vivem na janela olhando ela passar. E, em se tratando das coisas do amor é um deus nos acuda: há as que se entristecem porque o felizes para sempre acabou,  enquanto em tantas  outras, as lágrimas deságuam porque   o para sempre nunca existiu. Há as que escondem o que sentem. Há as que mentem com sinceridade. Há as que perturbam com as suas verdades, ficam desnudas, desmistificadas. Há as que querem muito mais que sonho   . Há as que se recusam  esquecer as suas dores , enquanto outras, seguras de si, afirmam  que na vida tudo passa, inclusive o amor. E, finalmente, há as que apenas querem dizer e ouvir  eu te amo.
C’est l’amour. C’est La vie, que seria maravilhosa se soubéssemos o que fazer com ela. Assim falou Greta Garbo.
 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 03/09/2019
Reeditado em 03/09/2019
Código do texto: T6736256
Classificação de conteúdo: seguro