Corrupião

Algo imensamente inexplicável, é o que tenho sentido, a partir do momento que comecei a escrever. Por mais que eu tente explicar, assertivamente não serei totalmente explícito. Assim como o dependente químico carece e depende da benzoilmetilecgonina, eu também careço e dependo dessa tão bela e nobre arte da escrita, que é fruto da belíssima Inspiração, que de vez em quando, compadecendo-te de mim, visita o meu coração.
Ultimamente tenho estado muito contemplativo. E o panorama que despontou pelo amanhecer, iria colaborar mais ainda. O tempo friozinho, a passarada alegre a cantar, a chuva fininha que aos poucos ia irrigando a terra.
Logo em seguida ouço o seu cântico, esse é diferente dos demais, o seu canto é inconfundível, chego até a janela e lá estar ele, como sempre, lindo e belo, com suas cores preta e laranja. Seja bem-vindo meu doce Corrupião, a casa é sua.
Estava aqui, no meu leito, escondidinho debaixo da coberta, pensando sobre a nossa existência. Na verdade, esses pensamentos começaram a brotar, ontem à noite com o apagar das luzes, todavia foram cessados devido a aparição de um Saruê, que por sinal, inicialmente, causou-me um baita susto.
Prosseguindo na nossa reflexão, estava aqui pensando na complexidade que é a vida. Tem pessoas que com tão pouco, são tão vibrantes e alegres na vida, o seu viver parece uma fortaleza. Ao passo que tem outras, que teria tudo para ter uma vida saudável e alegre, todavia, vivem atoladas nos seus problemas. Algo que aos olhos de muitos seria tão ínfimo, para essa determinada pessoa, aquilo torna-se um grande dragão, fumegando labaredas de fogo.
Outro fato que me chama muita a atenção, é esse vazio existencial, que tem dentro de cada ser, as pessoas geralmente, não se contentam com nada, sempre irá existir algo que elas queiram correr atrás. O criador lá de cima, diante desse quadro, deve ficar entristecido. Com relação a esse vazio, creio que jamais será suprido, por que o homem sempre ira carecer da presença divina, e conscientemente ou inconscientemente sempre clamará por Ele.
 
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 05/09/2019
Código do texto: T6738183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.