A MULHER FEIA

Há poucos dias os noticiários só falavam de uma ferrenha discussão entre dois chefes de estado tendo como centro das atenções a feiura de uma mulher. Creia, isso me deixou muito preocupado, tendo em vista que algumas guerras já foram declaradas por motivos muito mais fúteis do que aos da feiura de uma primeira-dama debochada na internet.

Nos tempos antigos, por volta dos anos de 1325 a 1337 houve a Guerra do Balde também chamada de a Guerra do Balde de Carvalho, que culminou com a morte de mais ou menos dois mil homens entre os exércitos de Módena e o de Bolonha, duas importantes cidades-estados. Hoje, terras italianas.

Para finalizar a rivalidade, foi preciso a intervenção do Papa João XXII.

Já nos tempos modernos, precisamente entre os dias 14 e 18 de julho de 1969, o mundo ficou estarrecido com a inesperada notícia da Guerra do Futebol, também conhecida como a Guerra das 100 Horas, pois ela só durou apenas quatro dias, mas ficou perpetuada na história das guerras declaradas. Este conflito foi em território da América Central entre os países Honduras e El Salvador, e se deu pelo simples motivo de discordância ao resultado de uma partida de futebol onde o vencedor seria partícipe da copa do mundo de 1970. Infelizmente o saldo foi de 6 mil mortos e centenas de feridos.

Veja, tudo isto, dito acima, se deu por conta de um balde e também de um jogo de futebol, agora imagine o que seria capaz de acontecer somente por um chefe de estado chamar sarcástica e absurdamente uma primeira-dama de feia. Sejamos agradecidos a Deus pelo marido da dita feia não ter tomado uma atitude mais radical e vingativa.

Só me resta dizer: Deus, ora pro nobis. (Deus, rogai por nós)

José Pedreira da Cruz
Enviado por José Pedreira da Cruz em 10/09/2019
Reeditado em 10/09/2019
Código do texto: T6741911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.