ANOS-LUZ

Na chegada da temporada de acasalamento, os seres vivos começam a demonstrar características que eles possuem e podem denotar algo em especial no seu caráter. Há períodos férteis, há períodos quietos. O que a natureza ensina fica a critério do que você quer aprender. Uma matemática simples, uma história para contar, um mapa para desenhar.

Todo santo dia é naturalmente um descuido da natureza, ou uma revelação sobre ela. Uma aplicação física diferente e as demais coisas vão surgindo no imaginário popular.

O que não me disseram para que eu acredite nas mentiras e nos progressos falsos dos seres humanos. Não é à toa que a velocidade da luz não me parece ser tão veloz assim...

Qual a distância entre mim e você? Anos-luz, um metro e meio ou apenas o toque de dois átomos de carbono?

O fato é que a natureza não consegue me explicar ou mais provavelmente eu não consigo entender o que ela diz sobre mim e você, sobre eu e tudo, e o quanto mais que tiver de ser explicado.

Estático ou dinâmico, é uma mecânica que parece gerar energia suficiente para o funcionamento de todas as teorias possíveis.

Não quero voltar aos questionamentos de sempre, nem aos antigos, nem aos novos. Quero mais que isso, quero o inquestionável, o que pode me dar a tranquilidade profunda dos dias porvir.

O que ainda mais a natureza não me diz é o quanto eu não desejo nem a vida, nem a morte. Só a sorte ou o azar de não existir por um instante, apenas um segundo longe de todo o universo em que eu acredito estar contido. Um vazio de tudo, sem propósito, nem definições, só um nada.