PÁTRIA AMADA BRASIL - AME-A OU DEIXE-A - APESAR DE........

O texto que agora narro é apenas uma crônica fictícia! Qualquer coincidência com fatos reais não passará de uma mera casualidade do teatro da vida, portanto, não há o que se em punição com relação ao que aqui será exarado! Nem ao menos questionar se o que escreverei merece ser comentado ou ser agraciado com algum crédito ou descrédito.

Divagarei em versos de letras de músicas de vários cantores ou até mesmo de hinos ufanistas, daqueles que eram compostos sobre encomendas para elevar a autoestima do Brasil e dos brasileiros nos governos militares,mas notadamente nos anos 1970.

"Este É Um Pais Que Vai Pra Frente

Os Incríveis /Este é um Pais que vai pra frente./Ou, ou, ou, ou, ou./De uma gente amiga /

E tão contente./Ou, ou, ou, ou, ou./Este é um Pais que vai pra frente./

De um povo unido./De grande valor./É o pais que canta./Trabalha e se agiganta./É o Brasil do nosso amor."

À época apesar dos pesares caminhávamos na esperança de chegarmos alhures, na busca de um rumo seguindo o horizonte da esperança na busca de dias melhores. Hoje, depois de ouvir um ministro dizer que estamos à beira de uma abismo, e que precisamos dar um passo à frente, confesso que fiquei estarrecido com a colocação metafórica dele: Se estamos à beira do abismo,e se dermos um passo à frente, cairemos nele! Precisamos retroceder os passos para fugirmos do abismo! Este é um país que não pode andar pra frente neste momento, se não tirarmos o abismo da frente.

"O Que Será (À Flor da Terra)

Chico Buarque

O que será, que será?/Que andam suspirando pelas alcovas/Que andam sussurrando em versos e trovas/Que andam combinando no breu das tocas"/

Hoje temos as respostas dos que andavam sussurrando, não nas alcovas, mas nos escritórios das empreiteiras, nas salas dos palácios, não e versos e trovas; mas nas vantagens e nas trocas, combinadas nos breus e tocas da corrupção que afundaram o nosso país.

"Das 200 Para Lá (esse Mar É Meu)

João Nogueira Das 200 para lá/Esse mar é meu/Leva seu barco pra lá desse mar/Esse mar é meu/Leva seu barco pra lá"/

Nesta época se fez a campanha das nossa duzentas milhas de mar e hoje estamos presenciando o nosso país ser entregue ao Deus dará, na mão de capitais estrangeiros, na mão dos corruptos, na mão dos péssimos governantes, enfim estamos afundados em duzentas milhas de profundidade de lamas!

"Pra dizer que não falei de flores

Geraldo Vandré/

Os amores na mente/

As flores no chão/

A certeza na frente/

A história na mão/

Caminhando e cantando/

E seguindo a canção/

Aprendendo e ensinando/

Uma nova lição"/

Hoje na atual situação do nosso país, onde estão as flores? onde estão os amores? onde está a certeza na frente com mais de quatorze milhões de desempregados,e políticos falando e fazendo besteiras a cada duas horas,com uma educação em decadência? Cadê aquela canção da redenção e da liberdade e da esperança? Cadê a lição para ser aprendida e ensinada para as novas gerações? Bem, nem a nossa geração tem mais lições para aprender!

Querem tirar tudo das escolas e dos livro. Estamos em pleno século 21 e um certo governador(que está em campanha eleitoral para o planalto) recolhe uma apostila inteira e completa com todas as matérias, porque nas páginas da matéria ,ciências, há as abordagens sobre sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, diversidade de manifestação e expressões da identidade humana ( assuntos que estão na BNCC- base Nacional Curricular da Educação)

Enquanto isso temos uma quantidade enorme de jovens e adolescentes que estão enfrentando a ansiedade e a depressão devido a enorme quantidade de dúvidas e incertezas com relação aos assuntos do atual século, e com base e conceitos tacanhos de uma ideologia nazi-religiosa de alas das igrejas protestantes, um bom contingente eleitoral, base essa que quer ditar os costumes e culturas do século 21.

Cálice (part. Milton Nascimento)

Chico Buarque

Pai, afasta de mim esse cálice/Pai, afasta de mim esse cálice/Pai, afasta de mim esse cálice/De vinho tinto de sangue/Pai, afasta de mim esse cálice/Pai, afasta de mim esse cálice/Pai, afasta de mim esse cálice

De vinho tinto de sangue/Como beber dessa bebida amarga?/Tragar a dor, engolir a labuta?/Mesmo calada a boca, resta o peito/Silêncio na cidade não se escuta/De que me vale ser filho da santa?/Melhor seria ser filho da outra/Outra realidade menos morta/Tanta mentira, tanta força bruta/Quero cheirar fumaça de óleo diesel/Me embriagar até que alguém me esqueça.

Estamos cheios de filhos das outras no congresso,no planalto, nos superiores tribunais de justiça, nas redes sociais, na impressa, no dia a dia, enquanto o país vive cheio de realidades mortas, onde os barulhos que são feitos parecem ser o maior silêncio do cosmos!

Estamos nas incertezas do tempo e do futuro!(futuro?) Não sabemos se os culpados são verdadeiramente culpados ou não! E se os inocentes são realmente inocentes e ou não! Isto quer dizer que podemos formular as seguintes perguntas:

- Será que as provas e os testemunhos são reais ou forjadas? Será que os julgamentos e sentenças de condenações foram lidimadas ou não? Afinal de contas as investigações, provas, depoimentos,julgamentos, sentenças e acórdãos, foram realizados com a lisura da justiça cega e para todos, para punir verdadeiros culpados e moralizar as imoralidades que assolam o país desde a chegada de Cabral no sul da Bahia, há mais de quinhentos anos, ou há um viés político intencional para que se alijam do caminho, alguns personagens que são como uma pedra no sapato de alguns (persona non grata.)

Claro que se busca uma esperança para que se resolva ou debele as tempestades que assolam o nosso pais!Chega de brincarem com a nação brasileira!Chega de brincarem de senadores! Chega de brincarem de deputados! Chega de brincarem de presidente! Chega de brincarem de Governadores! Chega de brincarem de prefeitos! Chega de brincarem de juízes!Chega de brincarem de eleitores! Chega de brincarem de N coisas!

Tá na hora, ou já se faz hora de o povo ficar atento ao que realmente está se passando com o nosso pais! Enquanto se faz paralisação de direita ou de esquerda; ou de centro ,mais para a direita ou mais para a esquerda, as contas, como a de luz aumentam estratosfericamente! O desemprego continua em alta escala! Vivemos uma insegurança política e jurídica ao mesmo tempo! A Lava Jato está virando uma Vaza Jato! ou uma Intercept jato!

Chegaremos nenhures com um governante que pensa que ainda está em campanha eleitoral? Um governante que ao mesmo tempo que ata, desata? Um governante que fala pérolas e" mérdolas " enquanto os ajustes políticos são feitos no Congresso Nacional, o governante ,que parece ter formiga na boca não para de falar as suas agulhosidades!

Não preciso que ninguém concorde com o que aqui narrei. É apenas uma tênue opinião de um brasileiro que esteve nas campanhas das anistias, das diretas já, que nasceu em um país abençoado por Deus e bonito por natureza! Mas que colocou acidentalmente uma quantidade enorme de pessoas que querem destruí-lo.

O momento é de buscarmos e lutarmos por novos horizontes! Devemos amar a nossa pátria e fazer de tudo para que ela saia deste abismo tremendo!

PÁTRIA AMADA BRASIL! AME A OU DEIXE-A! Apesar de uma grande cambada que quer destruí-la!

Tenho dito

Jacaré do Corrente