Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Lágrimas de tintas (BVIW)


A mulher, usando um vestido longo em tons de cor- de- rosa está próxima à janela e segura entre as mãos umas folhas de papel; cartas que recebeu, quem sabe, de um amor distante... Uma bela inspiração de uma das telas de Renoir.

Quanto às lágrimas de tintas é o título de uma tela que pintei  em homenagem à Frida Kahlo, pintora mexicana, nascida em, 6 de julho de 1907. Frida transformou suas lágrimas em tintas, pincelou sua intensa história de vida e fez da maioria dos seus trabalhos CARTAS PARA CHORAR, escritas com pincéis mergulhados não só em tintas, mas na ebulição de cada sensação de dor e de superação!

Seja no papel ou em telas, a inspiração pode transmutar os sentimentos e emoções, palavras que recebem o cintilar das lágrimas e, penso que o  coração, muitas vezes, lembra um envelope no qual guardamos nossas cartas, nem sempre as enviamos, mas de uma forma ou de outras as escrevemos em verso, em prosa ou em um sonho. Um sublime e encantado despertar...

***

https://www.infoescola.com/biografias/frida-kahlo/
https://www.culturagenial.com/obras-frida-kahlo/
Vanice Zimerman IWA
Enviado por Vanice Zimerman IWA em 17/09/2019
Código do texto: T6747142
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Vanice Zimerman IWA
Curitiba - Paraná - Brasil, 57 anos
4569 textos (126723 leituras)
58 áudios (2223 audições)
1 e-livros (44 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/01/20 02:56)
Vanice Zimerman IWA