"ESDRUXULIA" (UM NEOLOGISMO DO AUTOR)

79923

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

De tudo o que já li, vi, ouvi e vivi, não necessariamente nessa ordem, cheguei à simples conclusão do seguinte: a raça humana é a coisa mais esdrúxula que existe neste planeta. Quiça nesse universo.

E ainda insiste em reconhecer-se como inteligente. Aí é para se fazer uso daquela expressão que um personagem de um programa humorístico dizia: "cabe controvérsias!". E nem se precisar quebrar muito a cabeça para tal constatação.

Só em insistir influenciar e invadir a própria natureza, já demonstra toda a sua estupidez. A ponto de andar colocando em risco a existência do planeta, bem como a própria humanidade, que anda perigando a cada dia que passa.

Uma das suas maiores distorções é a ambição. E de forma desmedida e exagerada, sem domínio e controle. Assim, cria situações diversas que acabam por transformar sua própria vida num tremendo de um revertério. E claro que as dos outros também.

No Brasil, por exemplo, um país dito novo, com 519 anos de existência, o normal e natural seria copiar legislações, comportamentos, ideias e afins, das nações milenares. Com isso não teríamos tanto problemas quanto os temos.

Mas existe um fato interessante que se dá aqui. Sismamos e insistimos em querer parecer uma coisa que não somos e nunca seremos: tão adiantados cultural e profissionalmente. E por uma série de detalhes que não serão colocados aqui por pura falta de espaço e tempo para tal.

No entanto, somos excelência na criação dos famosos casuísmos. Com isso geramos situações vexatórias, risíveis e fora de propósitos, complicando mais a vida de todos do que outra coisa. Mas isso ninguém parece ver e perceber. E a cada dia que passa mais são as atitudes absurdas que são tomadas e/ou colocadas para todos nesse nosso cotidiano.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/09/2019
Reeditado em 23/09/2019
Código do texto: T6751679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.